SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 20h08min - Atualizada em 10/03/2022 às 00h01min

Lira anuncia criação de grupo de trabalho para discutir mineração

Segundo o congressista, a matéria só será incluída na pauta de votação em abril. Apesar do anúncio, deputados devem votar ainda hoje o requerimento para a tramitação em regime de urgência da proposta. 

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-03/lira-anuncia-criacao-de-grupo-de-trabalho-para-discutir-mineracao

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), anunciou nesta quarta-feira (9) que será criado um grupo de trabalho para analisar o projeto que trata sobre mineração em terras indígenas. Segundo o congressista, a matéria só será incluída na pauta de votação em abril.



“Como nós não temos as comissões instaladas, vamos autorizar a formação de um grupo de trabalho com, em tese, 20 deputados – na proporção de 13 deputados da maioria e 7 da minoria – com prazo acertado entre os líderes de 30 dias para que o projeto venha ao plenário na primeira quinzena de abril, mais ou menos entre dia 12 e 14”, afirmou o parlamentar.



Apesar do anúncio de Lira, deputados devem votar ainda hoje o requerimento para a tramitação em regime de urgência da proposta. 



Manifestação



Um grupo de artistas promoveu um ato nesta quarta-feira (9) contra projetos que tramitam no Legislativo e que afrouxam leis ambientais. A mobilização buscou sensibilizar parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma série de projetos que facilitariam o desmatamento, fragilizam os direitos de propriedade dos indígenas e flexibilizam as regras relativas ao uso de agrotóxicos. 



Ao receber os artistas, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que tais projetos foco em alterações em leis ambientais serão discutidos em comissões antes de ir ao plenário.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-03/lira-anuncia-criacao-de-grupo-de-trabalho-para-discutir-mineracao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp