SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
23/10/2020 às 17h14min - Atualizada em 19/05/2021 às 11h09min

7 modelos perfeitos de cadeiras para a sua cozinha

Design e funcionalidade podem ser combinados para renovar o visual da sua casa.

SALA DA NOTÍCIA Felipe de Carvalho Nogueira

Com tantas opções diferentes, fica até difícil escolher um único modelo para renovar o visual da sua residência ou até deixá-lo mais prático para o dia a dia, principalmente, para quem passou a ficar mais tempo em casa. 

Vamos te apresentar sete modelos de cadeiras que são perfeitos para qualquer cozinha, incluindo o tipo banqueta. Eles podem ser usados de forma única, em conjuntos, para cozinhas maiores, ou pequenos bancos, para apartamentos menores. Confira cada um deles e se divirta na sua curadoria.

  1. Americano 

As banquetas se tornaram muito desejadas por quem busca por uma cozinha moderna, prática e divertida. Perfeitas para quem possui o cômodo no estilo americano, com aquele balcão divisório, elas servem para vários momentos, do café da manhã até um jantar a dois, mais descontraído.

Elas também ganham pontos no quesito materiais, pois podem ser encontradas em plástico, bem em conta, ou aço e acrílicos mais trabalhados, para quem possui um orçamento maior ou quer investir em itens nobres. Os acabamentos são inúmeros, por isso, elas são uma das opções mais versáteis.

  1. Rústico

No geral, este estilo de cadeiras e móveis divide opiniões. Por alguns, é considerado feio e relaxado, por outros, sinônimo de requinte e aconchego. As cadeiras rústicas são bastante associadas ao artesanato, e isso faz bastante sentido quando vistas dentro das lojas de decoração. 

Na cozinha, elas conversam com espaços mais abertos. Se você tem uma varanda em que costuma cozinhar, elas são a escolha perfeita. Além disso, podem servir apenas de objeto decorativo para dar um visual mais aconchegante para ambientes modernos. 

  1. Estofado

Um dos modelos mais comuns e fáceis de aplicar, as cadeiras estofadas são a opção ideal para quem quer juntar conforto e beleza na hora de mudar o visual da cozinha. 

Elas são bastante indicadas para mesas de jantar ou salas em que as pessoas costumam beber e conversar antes ou depois das refeições. Outra vantagem é que elas podem ser encontradas em modelos mais tradicionais ou versões ousadas, com cores e materiais bem diferentes. 

  1. Moderno

Se você se interessa por decoração, com certeza, já viu a cadeira Eames em algumas fotos por aí. É aquela com assento colorido e base de estacas de madeira, que lembram a torre Eiffel de Paris. 

Esse é um dos modelos versáteis o suficiente para serem usados na cozinha, mas também em qualquer outro ambiente. O visual moderno pode ser tanto minimalista, com cores sóbrias e acrílicos transparentes, quanto industrial, com peças de aço. 

  1. Prático

Aqui, o formato e os materiais definem a praticidade se você procura por algo bonito, porém mais funcional. Plástico, madeira, acrílico e estofados são alguns dos mais indicados, pois são leves e conseguem harmonizar com ambientes mais descontraídos ou coloridos.

Lembra das banquetas? Elas existem em diferentes tamanhos e alturas. Aqui, podem ser adaptadas em mesas maiores de jantar, acrescentando um tom mais divertido nos momentos que pedem uma reunião com os amigos ou a família. 

  1. Clássico

As cadeiras clássicas para cozinha seguem um padrão de cores, materiais e formatos menos inventivos, porém sem deixar de ser valiosos. Em antiquários, é possível encontrar diversos modelos de época bem conservados, que, com certeza, farão a diferença na sua cozinha.

O segredo para quem quer arriscar um pouco mais é misturar diferentes modelos, mas manter uma escala de cores similares, como branco ou tons de madeira. Em cozinhas com uma cara mais industrial, cadeiras de madeira com tinta lascada criam um visual contemporâneo e muito interessante. 

  1. Coloridos

Por último, os modelos coloridos estão aí aos montes. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, eles não carregam o visual da cozinha, se usados de forma equilibrada. 

Em cozinhas mais simples, cores, como vermelho, amarelo, verde e laranja, trazem ainda mais vida para o ambiente. Para quem tem a área em cores mais neutras, os tons pastéis podem fazer a diferença, deixando o ambiente mais moderno e sofisticado, sem pesar além da conta.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp