SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
04/05/2021 às 10h52min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h53min

Ação social leva telemedicina para periferia de SP

Parceria entre empresa e igreja leva serviço gratuito ao Jardim Peri Alto, um dos bairros mais pobres da cidade de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
Agência Pauta VIP
Divulgação
O Jardim Peri Alto, um dos bairros mais pobres da cidade de São Paulo, ganhou um importante apoio no combate à Covid-19 e na prevenção de outras doenças. Através de uma parceria entre a DOC24, empresa especializada em telemedicina, e a Bola de Neve Church, instituição religiosa criada no Brasil, a comunidade passará a ter acesso a serviços gratuitos de teleconsulta durante esse momento de pandemia.

Pelo acordo, a empresa disponibilizará seus serviços e a igreja oferecerá a internet e as suas instalações para atender parte dos 130 mil moradores do bairro, que fica no extremo norte da capital paulista. Com pouca infraestrutura para atender essa população, basicamente formada por pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, o engajamento entre empresas e instituições para levar algum conforto as pessoas é fundamental.

A principal vantagem para os moradores do Jardim Peri Alto está no acesso a consultas online. Além de evitar a aglomeração de pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no serviço de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do bairro, a vídeoconsulta agiliza o atendimento de forma segura e rápida, além de impedir a exposição desnecessária à contaminação em um ambiente hospitalar.

“Acredito que todas as empresas podem fazer algo para ajudar quem mais precisa, especialmente neste momento de pandemia. Nas ações de responsabilidade social que promovemos, a parceria com entidades locais é muito importante para chegarmos à população carente. Nós escolhemos a Bola de Neve pelo seu trabalho social e, certamente, ela ajudará muito fazendo a conexão entre os nossos serviços e quem precisa de atendimento, seja de um clínico geral ou mesmo de um pediatra”, explica Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

“Buscamos proporcionar às pessoas da comunidade condições de vida mais dignas, com o suprimento básico de suas carências, além de atenuar ou eliminar males sociais que afligem os indivíduos e famílias do entorno. Nesse sentido, o apoio da DOC24 foi muito importante para atendermos as demandas de saúde dessa população tão carente”, concluiu o pastor Julio Rodrigues, da Igreja Bola de Neve.

Durante a pandemia, a instituição religiosa já arrecadou uma tonelada de alimentos e mais de 200 kg de roupas, além de ter promovido a entrega de 2.500 cestas básicas e 300 kits de higiene. Com o apoio e parceria da UBS Vila Dionísia, também contribuiu para vacinação de 400 moradores da região contra a H1n1. Atualmente, mais de 50 famílias são assistidas e acompanhadas mensalmente pelos voluntários da igreja.

Sobre a DOC24

A DOC24 é uma empresa líder em expansão, que fornece serviços de telemedicina baseados em inovação tecnológica a serviço da saúde. Fundada em 2016, a healthtech possui mais de 10 milhões de beneficiários em toda a América Latina. A companhia permite a realização de vídeoconsultas com médicos e pediatras, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para saber mais, basta acessar http://www.doc24.com.br.

Sobre a Bola de Neve Church

A Bola de Neve Church se diferencia das demais instituições religiosas por algumas características marcantes, como o incentivo à prática de esportes radicais, como skate e o surfe; o uso de uma linguagem mais informal; e a prática de dogmas com menor rigidez. Fundada em 1.999 pelo surfista paulista Rinaldo Luis de Seixas Pereira, também conhecido como Apóstolo Rina, a igreja tem atraído cada vez mais jovens. Atualmente, instituição já possui mais de 500 igrejas distribuídas pelos cinco continentes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp