SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 17h38min - Atualizada em 31/03/2022 às 17h34min

“Não saia do mercado por medo, as pessoas enriquecem na volatilidade”, afirma Wellington Ogioni especialista no assunto

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Reprodução/ Investidor Wellington Ogioni
Quando decidimos mergulhar no mundo dos negócios ou das finanças, algumas siglas e palavras começam a fazer parte de nossa rotina, sendo que não sabemos o significado de todas elas. Na área dos investimentos, sem dúvidas a volatilidade é um fator de grande importância que não pode ser ignorado, mas o que ele indica? A volatilidade nada mais é que ‘uma medida de dispersão dos retornos de um título ou índice de mercado. Quanto mais o preço de uma ação varia em um período curto de tempo, maior o risco de se ganhar ou perder dinheiro negociando esta ação - portanto, a volatilidade é uma medida de risco’.

Atualmente, o investidor brasileiro Wellington Ogioni explica que não vale a pena preencher nossa carteira apenas com ações seguras, ainda mais quando o mercado está em queda. Neste caso, a criptomoeda surge como alternativa de aumentar o patrimônio ao longo prazo.

Acima de tudo, o profissional evidência que muitos indivíduos entram no universo da criptomoeda acreditando que ficarão ricos da noite para o dia, e embora isso aconteça com 1% dos investidores, trata-se de uma grande ilusão. “As pessoas não entendem que nunca devemos usar a exceção como regra”, diz. É comum um investidor iniciante entrar no mercado quando ele está em alta e sair logo na primeira queda, perdendo dinheiro e alimentando a falsa ideia de que os investimentos não são uma boa alternativa.
Wellington Ogioni explica que devemos fazer ao contrário, aproveitar as quedas para aumentar o número de ativos, tendo a ciência de que se trata de um bem fundamentado e, que no longo prazo, vai receber um aumento no valor de seu patrimônio, pois nas crises o mercado cria a possibilidade de adquirirmos bons ativos por um preço menor.

“A fórmula é simples, ao invés de tentar acertar o preço ideal, fazer entradas semanais garante um preço médio, que ao longo do tempo se mostra mais eficiente”, comentou Wellington Ogioni. Em primeiro lugar, o profissional garante que antes de qualquer aplicação, é importante estudar, fazer as próprias pesquisas e enriquecer o conhecimento sobre o assunto.
Em suas redes sociais Welligton Ogioni compartilha dicas e inspira quem deseja ingressar no mercado digital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp