04/05/2022 às 18h02min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h01min

Presidente do Supremo defende Judiciário forte e independente

Declarações foram feitas na abertura da sessão de hoje. Ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu respeito às instituições.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-05/presidente-do-supremo-defende-judiciario-forte-e-independente

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, disse nesta quarta-feira (4) que Poder Judiciário deve ser forte e independente para manter a paz social no país. As declarações foram feitas na abertura de sessão de hoje.



No discurso, Fux relatou aos colegas encontro que teve ontem (3) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. 



​​​​​"Abordamos a necessidade de termos um Judiciário forte, independente e responsável para manutenção da paz social e dos direitos fundamentais dos brasileiros. Em suma: a reunião foi deveras proveitosa", afirmou. 



Na mesma sessão, o ministro Edson Fachin, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), discursou e defendeu o respeito às instituições. 



"O respeito entre as instituições - e não há instituição acima ou abaixo - e a harmonia entre os poderes dependem não só da abertura do diálogo, mas também de uma posição firme", afirmou. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-05/presidente-do-supremo-defende-judiciario-forte-e-independente
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp