SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
16/05/2022 às 16h55min - Atualizada em 16/05/2022 às 16h41min

Melhor Internet para Gamers - Saiba quais os planos indicados para jogos online

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br

O mundo dos games vem tomando grande espaço na atualidade e demanda de bons recursos para o bom desempenho da atividade, assim a escolha de uma internet de qualidade é importante para desenvolver um bom jogo.

 

Nesse conteúdo vamos abordar como escolher uma internet de qualidade que não vai te deixar na mão durante seus jogos. Vamos lá?

Como saber se a internet é realmente boa para jogar?

Primeiramente precisamos entender que cada jogo necessita de uma qualidade de internet diferente, visto que cada jogo possui seu próprio gráfico, sendo que gráficos mais elaborados e de alta definição gastam mais do que gráficos mais simples e com uma qualidade de definição menor . Em média, um jogo de alta qualidade de gráficos e alta definição necessitam de 30Mega/hora, alguns jogos podem até superar esse valor como o famoso Counter Strike que utiliza por volta de 100 a 130 Mega/hora.

 

Nessa mesma ótica, poderíamos sugerir que uma internet de 35 Mega seria suficiente, porém devemos validar que mais de um dispositivos podem estar conectados a rede de forma simultânea. Contudo, se este for o caso, o ideal seria um pacote que oferecesse de 80 a 130 Mega ou mais, se você costuma jogar games com gráficos e qualidades de imagem altas.


 

Avaliando Planos e Operadoras 

Os primeiros parâmetros a serem validados na hora de escolher o seu pacote de internet são, qualidade e velocidade da conexão. Mas temos que avaliar também o valor a ser gasto por planos que oferecem muita qualidade e velocidade. Sabendo disso, avaliamos o custo-benefício  do melhores pacotes de internet para Gamers, veja a seguir:


1- Planos de internet da Vivo

Sabendo que a Vivo Internet é uma das maiores provedoras do Brasil, a operadora também se destaca quando o assunto é custo benefício. Além de ter os pacotes mais acessíveis, a operadora ainda oferece taxa de instalação e modem Grátis. 

 

A operadora oferece uma vasta variedade de planos, e cabe a você avaliar qual melhor se encaixa no perfil de Gamer. Os pacotes de 50 e 25 MB podem ser opções interessantes para jogadores que utilizam a internet sozinhos ou que não jogam games “pesados”. 

 

Para mais informações sobre a operadora basta acessar o site ou pelo Telefone da Vivo.
 

 
2-  Planos Claro Internet


A Claro internet vem tomando lugar de destaque quando o assunto é Internet, a empresa foi nomeada recentemente através de uma pesquisa realizada pela Anatel como a melhor internet do Brasil. Apesar da Claro não fornecer um preço tão acessível, a operadora se garante quando o assunto é qualidade e velocidade de conexão.

 

Os Planos da Claro ainda são os de maior cobertura do Brasil, com mais de 260 cidades, sendo que esse número se encontra em uma escala crescente. Além disso, a operadora ainda foi eleita pelo SpeedTest como a operadora de maior velocidade de conexão.

 

A empresa também oferece taxa de instalação grátis para planos iguais ou superiores a 35 Mega. Para saber mais sobre os Planos da Claro acesse o site ou pelo Numero da Claro

 

3-  Planos Tim Live
 

Outra opção que é ideal para Gamers são os planos da Tim Live, devido ao destaque da empresa quando o assunto é qualidade. Além disso, a empresa ainda oferece canais gratuitos no pacote de internet.

 

Ainda a empresa oferece opções de planos 100% fibra, esse é o Tim Fibra, que proporciona maior qualidade e estabilidade de conexão. Para conferir as melhores ofertas da operadora basta acessar o site Tim Live ou no Telefone Tim.

 

Fatores de influência 

Como mencionado no início do texto existem fatores que vão influenciar diretamente na qualidade da velocidade e carregamento da sua internet, porém o fator de maior importância para o desempenho da internet é o Ping ou latência. 

 

O ping é um comando utilizado para avaliar a qualidade e a velocidade da sua conexão com a internet, ele vai informar em quanto tempo ocorre a reação do comando enviado. Assim o valor do ping é inversamente proporcional a qualidade e velocidade da internet, sendo que quanto menor o Ping maior a velocidade da internet.

 

Todavia, inúmeros fatores podem afetar esse fator. Veja em seguida alguns exemplos:

  • Plano Contratado: é fundamental contratar um bom pacote de internet, que se adapte ao seu perfil para que este possa desempenhar bem a sua função. Embora um grande pacote de internet não garanta um bom Ping, porém aumenta a possibilidade que ele seja baixo.
  • Local do aparelho: quanto mais distante você estiver do aparelho provedor de internet maior será o seu ping, visto que quanto mais distante maior a interferência.
  • Tecnologia: quando nos referimos a tecnologia, estamos falando diretamente da estabilidade daquela conexão. Logo temos duas opções de transmitir a internet, que é, via rádio ou via fibra óptica sem a mais eficiente e mais estável a fibra óptica.
  • Usuários conectados e programas: quanto mais usuários e programas estiverem em funcionamento naquele momento, maior será o ping.

Por fim, qual internet devo contratar? 

Em geral uma conexão que varia de 100 a 150 mega já consegue suportar os games, proporcionando estabilidade na conexão. Porém, se você divide sua internet com outros usuários é importante buscar um plano maior. 

 

Gostou desse conteúdo? Aproveite para compartilhá-lo com seus amigos gamers e se divertirem juntos com a melhor conexão na hora de jogar.



Conteúdo produzido por Rayssa Fernandes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp