17/05/2022 às 08h27min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h27min

André Ricardo comemora 45 anos de carreira musical

O intérprete que canta com o coração

Jornalista Paola Klug
O cantor e compositor paulista, André Ricardo, pseudônimo artístico de José Roberto Castro Pinto comemora 45 anos de sua carreira, no ano de 2022.

O dom de cantar fez André ter seu primeiro contato com a música aos 10 anos de idade, sem o incentivo de ninguém, porém foi influenciado pelo maior movimento da música brasileira, a Jovem Guarda, principalmente através das canções do Roberto Carlos. Na mesma ocasião, ele subiu ao palco fazendo uma dublagem do grande fenômeno mundial de The Beatles e também cantou o hit do rei “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”.

Profissionalmente, a carreira do artista iniciou em 1977, apresentado por Sebastião Ferreira da Silva ao produtor Mauro Motta, gravou seu primeiro disco pela gravadora CBS (Sony Music), e ainda se lançou como compositor, gravando a música “Vivo por Viver” em parceria com Lenny Marcos. Pela CBS, gravou mais dois discos “O Sonho Acabou” e “Apenas Uma Noite”, com esses trabalhos, ele viajou por todo Brasil e alguns Países da América Latina. Outro momento muito especial na vida dele foi fazer a abertura do show, em que a grande atração era Roberto Carlos. 

Manter uma trajetória musical de sucesso exige sabedoria e responsabilidade para saber lidar com as adversidades diárias da profissão, apesar do cantor ter uma carreira consolidada, para ele também não foi diferente. “Levar uma carreira por 45 anos, não é fácil. Todos os dias, temos que vencer novos desafios. Penso sempre no hoje, o que posso fazer para alcançar novos horizontes. O que já fiz, está feito, não há o que mexer”, revelou. Hoje, com 67 anos, o compositor tem o prestígio que conquistou ao longo desses anos, é um processo intenso por um lugar ao sol e revela: “A maior conquista da minha carreira, foi o reconhecimento público pelo meu trabalho”. 

André é um intérprete que canta vários gêneros musicais, porém o que faz ele sentir-se realizado são as músicas românticas. “A música é minha vida. Um dia me perguntaram: - Se você não fosse cantor, o que gostaria de ser? Eu respondi: - Cantor”. 
Para celebrar os 45 anos de carreira, ele irá realizar uma turnê com o projeto “Revivendo”, com lindas canções que ouviu ao longo da sua profissão. Durante a entrevista ele contou que acabou de regravar um grande clássico de 1969 “Aceito seu coração”, de Francisco Fraga, o Pururuca.

Quando questionado sobre se o André de 45 anos atrás imaginaria chegar exatamente no lugar que você se encontra atualmente, com toda essa bagagem musical, ele expõe: “Sinceramente, não imaginava. Eu apenas sonhava, em subir ao palco, cantar, me apresentar na TV e tudo foi acontecendo naturalmente. Hoje, olhando para trás, vejo que valeu a pena, e o sonho continua se realizando.”

Para conhecer mais sobre o cantor, assim como agenda da turnê, siga nas redes sociais.

@andrericardocantor
www.youtube.com/user/andrericardooficial
www.facebook.com/andrericardooficial
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp