31/05/2022 às 19h24min - Atualizada em 31/05/2022 às 22h00min

Primeira Infância na Escola tem adesão de 1,8 mil municípios

Iniciativa do MEC é voltada para a educação de crianças de até 5 anos e tem como objetivo promover iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/educacao
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-05/primeira-infancia-na-escola-tem-adesao-de-18-mil-municipios

As inscrições para o programa Primeira Infância na Escola estão abertas e, até o momento, 1,8 mil municípios fizeram adesão ao programa. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) é voltada para a educação de crianças de até 5 anos e tem como objetivo promover iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil e potencializem o desenvolvimento integral das crianças. 



As ações serão implementadas por meio da colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. A adesão ao programa é voluntária e deve ser realizada mediante assinatura de termo, pelo secretário de Educação do ente federado, disponibilizado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).



As secretarias de Educação têm até dia 29 de julho para fazerem adesão. Nesse momento, as secretarias de Educação interessadas em aderir devem assinar o termo e indicar a equipe responsável pela coordenação local do programa. A partir da segunda quinzena de junho, o MEC disponibilizará a lista de escolas elegíveis para recebimento do recurso financeiro.



A Secretaria de Educação Básica fornecerá apoio técnico e financeiro para avaliar, monitorar e qualificar as oportunidades de aprendizagem para municípios e escolas de educação infantil.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-05/primeira-infancia-na-escola-tem-adesao-de-18-mil-municipios
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp