06/07/2022 às 11h08min - Atualizada em 06/07/2022 às 11h05min

Gateway de pagamentos: O que é e como ter na sua loja?

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Foto: Divulgação/Reprodução
Gateway de pagamentos é um sistema que conecta e transfere dados de uma forma rápida e segura entre a instituição financeira e o usuário. Desse modo, é uma ferramenta essencial para um ecommerce. Sendo assim, veja todos os detalhes sobre este sistema e como ter um na sua loja online.
 
Vender pela internet pode ser algo mais simples para muitas pessoas. Mas não é bem assim. Afinal, ao vender na internet, você precisa garantir que as transações financeiras sejam feitas de forma rápida e principalmente segura para o seu cliente.
 
Sendo assim, é importante que você como empreendedor, busque ferramentas que facilite a experiência do cliente na sua loja. Pois isso, está totalmente ligado a ganha de novos clientes ou o fracasso do seu ecommerce.
 
Pensando nisso, o gateway de pagamentos é uma ótima opção. Neste artigo vamos te contar o que é, como funciona e principalmente, como ter este sistema na sua loja e garantir o sucesso nas vendas.
 
Veja a seguir neste artigo:
  • O que é Gateway de pagamentos?
  • Como funciona o gateway de pagamentos?
  • Como ter gateway de pagamentos na sua loja virtual?

O que é gateway de pagamentos?

O Gateway de pagamentos é um sistema que permite o pagamento de uma compra por meio de uma loja virtual. Ou seja, é o responsável por conectar e transferir dados de forma rápida e segura do cliente e da instituição financeira.
 
Se você busca abrir uma loja virtual, o pilar mais importante é o sistema de gateway. Afinal, é por meio dele que você pode receber os valores das compras.
 
Sem contar, que é por meio do gateway que o lojista consegue oferecer diversas opções de pagamentos ao cliente. Podendo ser por meio do Pix, cartão de crédito, débito e também boleto. 

Como funciona o gateway de pagamentos?

Ao entrar em uma loja virtual, o primeiro passo do cliente é escolher os seus produtos, não é mesmo? Pois bem, assim que terminar de escolher e selecionar para o carrinho virtual, chega o momento de escolher a forma de pagamento. É neste exato momento que o gateway de pagamentos entra.
 
Desse modo, o sistema envia todos os dados, como valor da compra e os dados que são fornecidos pelo usuário para a instituição financeira do lojista. Assim, o vendedor recebe todos os valores de acordo com o contrato que foi estabelecido com a instituição financeira.
 
De forma resumida, o gateway permite que o comprador escolha a opção de pagamento que pode ser variada e faz a retenção do valor. Desse modo, este valor é enviado para a conta do comprador de forma rápida, prática e principalmente segura.
 
Após o processo de gateway de pagamentos, entra o Api de pagamentos, que verifica a veracidade dos dados fornecidos pelo cliente, para fazer o checkout da compra realizada.
 
Não só, como também verificando se o cliente possui o valor para realizar a compra. Em alguns segundos, o cliente recebe a mensagem de que o pagamento foi realizado com sucesso. 

Como ter gateway de pagamentos na sua loja virtual?

Visto que o sistema de gateway de pagamentos é completamente importante para a sua loja virtual. Então, você não pode ficar sem este sistema. Pensando nisso, a BMB Pix, oferece as melhores soluções e um ecossistema completo para o gateway das suas vendas e principalmente o Api de pix.
 
Sendo assim, se você busca oferecer uma boa experiência ao seu cliente e ter mais praticidade e segurança nas suas vendas, a BMB Pix é a melhor opção. Esta oferece diversos benefícios, como:
  • Facilidade
Você recebe um acesso ao painel do gestor. Por meio deste, você consegue acompanhar suas vendas de forma prática e principalmente segura.
  • Segurança
Para transmitir dados entre sistemas, é importante manter a segurança e principalmente sigilo destas informações e a BMB oferece isso para as suas vendas.
  • Agilidade
A BMB também oferece agilidade neste processo de pagamentos, que são realizados no mesmo dia. Oferecendo assim, agilidade e rapidez.
 
Está também oferece total suporte para seus clientes, que podem entrar em contato com especialistas e entender qual a melhor opção de sistema e taxas para o seu negócio. Além disso, você terá um split de pagamentos e planos de assinaturas com as suas regras.
 
Sem contar que você terá a possibilidade de cobrar seus clientes por meio do PIX, boleto ou cartão de crédito. Muita facilidade, não é mesmo? Pois bem, não perca tempo, conheça a BMB e tenha a melhor solução que o seu ecommerce precisa!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp