SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 08h07min - Atualizada em 09/03/2022 às 10h00min

Inep divulga hoje resultado do exame Celpe-Bras

O exame foi realizado de 7 a 9 de dezembro do ano passado e o resultado, com respectivo nível de proficiência obtido, pode ser acessado na página do Inep na internet.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/educacao
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-03/inep-divulga-hoje-resultado-do-exame-celpe-bras

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (9), portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o resultado da Edição 2021 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).



O exame foi realizado no período de 7 a 9 de dezembro do ano passado e o resultado, com respectivo nível de proficiência obtido, pode ser acessado a partir de hoje, na página do Inep na internet.



Celpe-Bras



De acordo com o Inep, as provas do Celpe-Bras são realizadas em postos aplicadores credenciados no Brasil e no exterior, como instituições de educação superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, bem como outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua portuguesa.



O certificado pode ser usado para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.



Quem desejar fazer a prova, deve ficar atento aos prazos e às regras dos editais. Eles são diferentes a cada semestre. Desde 2020, devido à a pandemia de covid-19, o Celpe-Bras tem apenas uma aplicação anual, no segundo semestre.



*Com informações do Inep




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-03/inep-divulga-hoje-resultado-do-exame-celpe-bras
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp