SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 16h03min - Atualizada em 12/07/2022 às 18h01min

Polícia Federal faz operação contra garimpo ilegal no Pará

Na ação, realizada no último fim de semana, a Polícia Federal destruiu balsas e motores encontrados em terra indígena no sul do Pará. PF apreendeu também ouro e munições.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-07/policia-federal-faz-operacao-contra-garimpo-ilegal-no-para

A Polícia Federal (PF) informou hoje (12) que seis balsas e motores usados em atividades de garimpo ilegal foram destruídos durante operação realizada no último fim de semana na Terra Indígena do Baú, área próxima ao município de Novo Progresso, no sul do Pará.



Segundo a PF, uma das balsas estava equipada com televisão e ar-condicionado. A embarcação foi avaliada em R$ 2 milhões.



Além disso, foram apreendidas pela corporação cerca de 80 gramas de ouro extraído irregularmente da área e 23 munições. Durante a operação, um garimpeiro foi multado em R$ 1 milhão pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).



As diligências da Polícia Federal foram realizadas nos dias 8,9 e 10 deste mês e fazem parte da Operação Mercúrio, um dos desdobramentos da Operação Guardiões do Bioma.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-07/policia-federal-faz-operacao-contra-garimpo-ilegal-no-para
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp