SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
21/07/2022 às 09h01min - Atualizada em 21/07/2022 às 08h58min

Andreina Silva uma das fotógrafas mais bem sucedidas em Angola abre estúdio em Dubai

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Foto: Divulgação
Desde tenra idade que Andreina Silva sonhava ser uma mulher de negócios, independente financeiramente, para proporcionar um estilo de vida melhor ao pai, camionista, e à mãe, doméstica.

Muito focada e determinada em realizar o que mais desejava, começou a trabalhar aos 16 anos e realizou o sonho de infância aos 21, ao abrir o seu primeiro negócio. Aos 31 anos, é empresária e lidera o mundo da fotografia no feminino em Angola. A província de Benguela (Angola) foi que a viu nascer, mas foi no Lubango que Andreina estudou, fez a maior parte dos seus amigos e, aventurosamente, iniciou o seu percurso profissional.

Crescida num ambiente humilde, partilhou os sacrifícios diários dos pais. Por ter sido educada de forma severa e rígida, desde muito cedo começou a sentir-se obrigada a ser motivo de orgulho para com eles. Era aplicada na escola e tornou-se numa aluna brilhante, com as melhores notas e comportamento excepcional.

Aos 16 anos, prestes a terminar o médio, Andreina decidiu ouvir a sua ‘voz interior’ e procurar o primeiro emprego num centro comercial no Lubango.

Muito determinada em conseguir a vaga disponível numa loja de artigos de decoração, apesar de não ter ainda idade para trabalhar, criou uma história convincente o suficiente para conseguir o que queria e ficou com o trabalho. Na loja, começou no caixa e na área de vendas, e passou pela papelaria do mesmo grupo. A simpatia, o profissionalismo e habilidade nas vendas não passavam despercebidas aos olhos de quem visitasse as lojas.

E, ao fim de dois anos, já maior de idade, recebeu um convite de uma cliente para gerir uma loja de vestuário infantil. Enquanto ganhava maturidade profissional, nunca interrompeu a formação académica.

Conciliava as duas actividades com rigor e foco, mas, quando tudo parecia estar a correr como tinha almejado, perde o pai. Um acontecimento doloroso que implicou grandes mudanças na sua vida, mas que serviu de impulso para que corresse atrás dos seus sonhos com ainda maior garra e determinação. “

Embora vulnerável, e a passar momentos difíceis da vida, nunca deixou de sonhar, manteve-se forte, deixou a tristeza de lado e ganhou maior senso de responsabilidade, enfrentando as adversidades de cabeça erguida. Continuou a estudar e concluiu o curso superior em Comunicação Social na UPRA, no Lubango (Angola).

Acabou por conseguir para o mundo da banca. Em 2000, ingressou no BESA, como assistente comercial, e teve a oportunidade de restabelecer-se financeiramente - e finalmente pôde tornar a sua vida e da mãe mais leves. À descoberta de um novo talento, entretanto, o ‘bichinho’ de querer ser independente financeiramente, criar os próprios projectos, permaneceu.

Abriu o seu primeiro empreendimento em um centro Comercial na sua cidade Lubango, que passou a chamarse - Drey Fashion. Após algum tempo, identificou a falta de comercialização de artigos infantis na cidade e arriscou abrir a segunda loja.

Hoje, detém quatro lojas em diferentes centros comerciais.


Em 2015, por conta da primeira gravidez, foi obrigada a distanciar-se temporariamente dos negócios para estar mais perto do esposo, que na altura trabalhava na Suíça. Sem ter muito com que se concentrar nesta altura, focou-se em encontrar uma actividade que a ajudasse a passar o tempo. É então que começa a gravar vídeos com temas sobre gestação e, sem qualquer intenção de se tornar profissional na área, decidiu fazer um curso de fotografia online e participar em workshops na Suíça.

Um novo talento foi descoberto e transformado num grande negócio. Com mais foco em fotografar gestantes e recém-nascidos, Andreina Silva actualmente é considerada uma das fotógrafas mais criativas e bem-sucedidas do mercado nacional angolano.

Em Dezembro de 2021 mudou-se para o Dubai (Emirados árabes unidos) onde decidiu abrir o seu segundo estúdio pela qual já começa a ser notável pela demanda do mesmo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp