SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
28/07/2022 às 17h29min - Atualizada em 28/07/2022 às 20h02min

TRE-RJ cria Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional

Segundo o tribunal, forças de segurança pública reunidas no gabinete vão atuar na prevenção e repressão de condutas que representem risco à normalidade das eleições.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-07/tre-rj-cria-gabinete-extraordinario-de-seguranca-institucional

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou hoje (28) resolução que institui o Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi). Segundo o tribunal, trata-se de uma coalizão de forças de segurança pública que vai atuar na prevenção e repressão de condutas criminosas e ilícitos que representem risco à normalidade das eleições deste ano.



As ações coordenadas de segurança e inteligência incluem a proteção de eleitores, candidatos, servidores, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral. A reunião inaugural do Gaesi ocorre nesta sexta-feira (29), às 11h, na sede do tribunal.



De acordo com a Justiça Eleitoral, estão previstos encontros periódicos do Gaesi, que também poderá ter reuniões extraordinárias, sempre que necessário. A partir do dia que antecede a votação, o gabinete ficará permanentemente reunido até o dia imediatamente posterior ao da eleição, tanto do primeiro turno, que ocorrerá em 2 de outubro, como do segundo turno, se houver, marcado para o dia 30 de outubro.



Liderado pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, o Gaesi terá a participação do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia, do juiz auxiliar da presidência, Marcel Duque Estrada, do juiz auxiliar da vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Rudi Baldi, e do assessor de Pesquisa e Análise do TRE-RJ, Marcio Tobias.



Também farão parte do gabinete representantes da Procuradoria Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, do Comando Militar Leste do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e Penal do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-07/tre-rj-cria-gabinete-extraordinario-de-seguranca-institucional
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp