SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 17h02min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h23min

Cantor Gugga lança single autoral “Sem Você”

Música ultrapassa 15 mil streams no spotify e ficou em segundo lugar na categoria profissionais da saúde como melhor canção, no e-Festival

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Imagem: Caio lira

Farmacêutico por formação, ator por amor, agora, Gugga Amaral reacendeu uma chama antiga que estava no seu peito: a música. Com a perda da mãe em 2021, o artista compôs o single Sem Você, um Pop que faz referência a ela e retrata momentos de saudades vividos após sua partida. ""Sem Você" é a minha primeira música autoral em homenagem a minha mãe Adalva Siqueira. É uma música que não de amor, saudade e conexão entre duas pessoas que não estão juntas fisicamente.", explica.

O cantor e compositor iniciou aula de canto e, sua professora, Mary Ruth o convidou para cantar, pela primeira vez, no SESC Santo Amaro, com a turma avançada, embora ainda estivesse entre os iniciantes. Para ele foi um sinal de que estava no caminho certo.

Desde então, Gugga gravou uma música cover e “Sem Você” é a primeira música autoral e, para sua surpresa, a música lançada em Julho deste ano ficou em segundo lugar como melhor canção no eFestival – o palco mais digital da música. Nessa categoria, nove finalistas foram escolhidos a dedo por uma curadoria composta por Carlos Calado (Jornalista e crítico musical, com mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo), e Ruriá Duprat (Maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista).

O trabalho autoral foi desenvolvido em parceria com Caio Lira, nome também responsável pela produção, ao lado de Gugga e da gravadora WR Estúdio. “Esse trabalho é uma realização pessoal, realizada após muito preparo ao longo dos últimos anos. A sua consolidação chega ainda como uma forma de homenagear minha mãe e colocar para fora tudo que eu sinto, cada ausência, cada falta de colo”, destaca Gugga.

Nascido em Afogados da Ingazeira, desde criança Gugga Amaral tinha o sonho de cantar e atuar. A arte sempre esteve presente na sua vida, e sua mãe, falecida no final de 2021, foi uma de suas grandes incentivadoras. Aos 17 anos ele veio morar na Capital Pernambucana, onde estudou e prestou vestibular, sendo aprovado no curso de Farmácia, na UFPE. O sonho de cantar foi ficando guardado até, de volta ao Recife, após morar três anos no Rio de Janeiro, onde além de trabalhar com Farmácia, atuou em peças teatrais, webséries, filmes e várias produções artísticas.

Em 2019, com a doença de sua mãe, voltou para viver intensamente todos os momentos ao lado dela, que amava ouvi-lo cantar. “Sempre ouvi muitas críticas sobre minha voz, que me fizeram desacreditar um pouco no meu sonho. Ao longo dos anos fui reconstruindo essa autoconfiança e busquei estudar para me profissionalizar”, explica.

GUGGA AMARAL - Ator nordestino, formado em teatro pelo SESC e também por outras Cias de Teatro na cidade do Recife, já atuou em diversas campanhas publicitárias, mais de nove peças teatrais, entre elas, “A Incrível Confeitaria do Sr. Pellica” que lhe rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no 23• Festival de Teatro do Agreste (FETEAG), em 2013. Participou de dois filmes nacionais: “Organismo”, do diretor Jeorge Pereira, e “Para onde levam as ondas”, de Dan Albuk, em 2021. Participou de três Curtas, entre eles “Nova Ioque” de Leo Tabosa e “A Dura” de Matheus Holffma, também em 2021. Gugga dublou séries animadas como “Bela Criativa” do diretor Rodrigo César, que atualmente está disponível no Canal Futura. Participou de “Encontro” Webserie produzida pela Linha Produções, disponível no YouTube. Além disso, Gugga participou de dois espetáculos de dança contemporânea, promovidos pelo “Espaço D Núcleo de Dança” do Rio de Janeiro em 2019.

Ficha Técnica

Direção: Gugga Amaral/ @Caio Lira
Produtor Executivo: Gugga Amaral
Filmagem: Caio Lira
Produção Musical, Mix e Master: @WR No Beat
Beleza: Alécio Santos
Piano: Caio Lira
Violão: WR No Beat
Guitarra: Junior Cabral
Agradecimentos: Ao meu pai, Moacy Amaral, as minhas tias Cleide, Neide e Nalda.
Apoio: Arca Studio
Versão Original, Composição: Gugga Amaral / Caio Lira

https://onerpm.link/981140890080

Fotos: Noé Neto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp