SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
14/09/2022 às 17h13min - Atualizada em 14/09/2022 às 17h08min

Copasa e Cemig atende por WhatsApp em Minas Gerais

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br

Você sabia que as empresas Copasa e Cemig agora também atendem pelo Whatsapp?

 

Com mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo, as empresas usam o WhatsApp para atendimento ao cliente por ser um aplicativo de mensagens popular. 

 

Desde o envio automático de atualizações de pedidos até responder perguntas frequentes ou mais específicas, esta rede social é uma valiosa ferramenta de comunicação para empresas de todos os portes.

 

Vamos ver então como você pode entrar em contato com o Whatsapp Copasa e o Whatsapp Cemig, e quais serviços são oferecidos por essas empresas no aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Confira: 

Por que o WhatsApp está se tornando a ferramenta mais procurada pelas empresas para interagir com os consumidores?

Entre as razões pelas quais o WhatsApp para as empresas é uma proposta tão atraente é que ele beneficia tanto os clientes quanto as empresas. 

Os consumidores reconhecem e já são adeptos da interface informal do aplicativo, que oferece rapidez e agilidade no atendimento.

Seja um simples esclarecimento de dúvida, atendimento de uma necessidade, ou a resolução de um problema, o WhatsApp oferece a oportunidade de fortalecer os relacionamentos da marca e a experiência do cliente.

Como funciona o Whatsapp Copasa?

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) é responsável pelo abastecimento de água (tratada) e também pela coleta de esgoto sanitário em diversos municípios mineiros, ela abrange em torno de 14,5 milhões de habitantes.

 

Sendo que no ano de 2018, ela era encarregada pelo fornecimento de água em 638 mais da metade dos municípios mineiros (853). E em outros 307 municípios ela também é responsável pela coleta de água residual. 

 

Uma das novidades apresentadas pela Copasa, é que agora possui a presença de um atendimento personalizado através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. 

 

O atendimento é realizado pelo assistente virtual “Chico” para proporcionar aos clientes uma experiência moderna e mais assertiva. Basta mandar um “Olá” e seguir as instruções.

 

Quais serviços estão disponíveis pelo Whatsapp Copasa?

 

A Copasa por meio do Whatsapp oferece uma série de serviços para atender às necessidades de cada cliente rapidamente e sem estresse.

 

Ao iniciar uma conversa no Whatsapp Copasa essas serão as opções que irão aparecer no menu inicial:

 
  • Pagar fatura com cartão de crédito;
  • Segunda via de conta;
  • Pagar no débito automático;
  • Informar leitura;
  • Informações sobre conta;
  • Informar vazamento;
  • Mais serviços;
  • Falta de água;
  • Encerrar atendimento.
 

Para prosseguir com o atendimento, selecione o número correspondente ao serviço.

 

Em caso de 2 via, por exemplo, aparecerá no menu a opção “1 - Segunda via de contas”, então digite “1”. Após isso será enviado a você o número do protocolo e solicitação do seu CPF.  

 

Para prosseguir com o atendimento forneça os dados necessários e siga as instruções do assistente virtual Chico.

 

E se isso não bastar, você pode escolher as opções que levam até o atendimento humano.

 

Como entrar em contato com o Whatsapp Copasa?

 

Para usar o Whatsapp Copasa e ter acesso aos serviços oferecidos pela empresa através desse canal, você deverá primeiramente adicionar o número da Copasa, que pode ser encontrado no site Chama no Zap.

 

Após adicionar mande uma mensagem e siga as instruções do Chico. Se você está em outro estado não se preocupe, o Whatsapp Copasa fornece suporte também nos demais estados do país, além de Minas Gerais.

 

E o Whatsapp Cemig, como funciona?

 

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), foi criada pelo governador Juscelino Kubitschek com o intuito de suprir a falta de energia elétrica nas residências dos cidadãos brasileiros. 

 

Tendo sido um valioso feito para o desenvolvimento industrial da época. Hoje é uma das maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil.

 

Como outras grandes empresas, a Cemig também não poderia ficar de fora do aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o Whatsapp.

 

E para oferecer um melhor atendimento aos seus clientes, o atendimento do Whatsapp Copasa é feito por meio de uma atendente virtual, criada com uma tecnologia que é capaz de entender um texto livre para que você solicite o serviço desejado.
 

Como na Copasa, basta mandar uma mensagem e seguir as instruções.

 

O que é possível fazer pelo Whatsapp Cemig?

O Whatsapp Cemig proporciona aos consumidores praticidade na hora de solicitar serviços, podendo ser feito de onde você estiver.

Através do canal Whatsapp Cemig você poderá:

*
Informar sua leitura;
*
Avisar que está sem luz;
*
Pegar 2 via de conta;
*
Realizar o processo de religação de luz;
*
Ver seus débitos;
*
Pedir para receber sua conta de luz por email;
*
Atualizar seus contatos;
*
Parcelar seus débitos;
*
Encerra o contrato;
*
Cadastrar a conta no débito automático;
*
Descadastrar a conta do débito automático;
*
Mudar a data de vencimento da fatura;
*
Efetuar o pagamento de contas;
*
Falar com a companhia;
*
Realizar a troca de titularidade;
*
Fazer uma ligação nova;
*
Ver Tarifa Social.

Como entrar em contato com o Whatsapp Cemig?

Como no caso da Copasa, para ter acesso aos serviços via Whatsapp Cemig, você deve adicionar o número, que também pode ser encontrado no site Chama no Zap

 

Para iniciar a conversa mande uma mensagem (qualquer uma), você será atendido pela assistente virtual, que pedirá para você informar em poucas palavras como quer ser ajudado.

 

Por exemplo, se você quer a 2 via da fatura, basta digitar “Fatura”, e em seguida informar seu CPF/CNPJ ou o número do cliente, que fica na parte superior direita da conta.

 

O atendimento é muito simples, basta ir seguindo instruções.

Por que utilizar o WhatsApp para entrar em contato com as empresas?

O WhatsApp Copasa e Whatsapp Cemig, pode ser uma maneira mais ágil para entrar em contato com as empresas. 

 

Além do mais, a grande maioria das pessoas já usa o aplicativo frequentemente, o que proporciona uma maior facilidade no atendimento. 

 

Inclusive, a maior rapidez na transmissão de informações e dados, pode contribuir para ter demandas atendidas mais velozmente. Ou seja, é muito fácil e rápido resolver uma necessidade no momento em que surge.

 

Por isso, é sempre útil que os usuários saibam a melhor forma de entrar em contato com a empresa. Principalmente se for possível obter mais dinamismo no atendimento.

 

Nossa sociedade atual exige a resolução de problemas em uma velocidade cada vez maior. Por essa razão, vale a pena mencionar novidades que ajudam a melhorar o desempenho no dia a dia.

 

E para entrar em contato com as grandes empresas por meio do Whatsapp, conte o site Chama no Zap. Lá você encontrará de maneira fácil os números das grandes empresas. Entre no site e confira.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp