SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
23/11/2022 às 14h01min - Atualizada em 23/11/2022 às 10h32min

Energia solar para empresas: veja os principais benefícios

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br

Energia Solar Curitiba? É melhor acreditar! A região possui uma das fontes com maior potencial de crescimento para os próximos anos.

A energia solar é uma das fontes de energia mais limpas e renováveis hoje. Ela pode ser usada para aquecer a água, iluminar ambientes e até mesmo gerar eletricidade. Além disso, é abundante e gratuita.

No entanto, antes de optar pelo uso da energia solar, é importante pesquisar e entender como ela funciona. É preciso verificar se o investimento inicial vale a pena e se a empresa tem condições de implantar esse tipo de sistema.

Neste artigo, vamos abordar os principais benefícios da energia solar para empresas, além de fornecer algumas dicas para quem está pensando em implantar um sistema fotovoltaico em seu negócio.

 

Invista no futuro com a geração de energia solar fotovoltaica em Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, é uma das cidades com o melhor potencial para a geração de energia solar fotovoltaica no Brasil.

A cidade está localizada na região Sul do país, onde há grande incidência de luz solar durante o ano. Além disso, Curitiba tem um clima ameno, com temperaturas médias que facilitam a instalação e o funcionamento das placas fotovoltaicas.

A geração de energia solar Curitiba pode ser uma ótima opção para as empresas que desejam investir em um projeto de longo prazo, com retornos financeiros a partir do quarto ano – que é quando o investimento começa a ser pago por si mesmo.

Além disso, com a queda nos preços das células fotovoltaicas nos últimos anos e a recente redução da tarifa de energia elétrica na região Sul do país, os custos envolvidos na implantação de um sistema fotovoltaico já estão bem mais acessíveis.

Os empreendimentos comerciais e industriais podem se beneficiar da geração distribuída de energia solar fotovoltaica, reduzindo sua dependência da rede elétrica convencional e diminuindo os gastos associados à conta de luz.

Fora isso, as empresas que optarem por gerar sua própria energia também contam com a vantagem de serem menos afetadas pelas oscilações do mercado elétrico brasileiro.

Por meio da geração distribuída de energia solar fotovoltaica, as empresas podem produzir parte ou toda a sua própria energia elétrica, dependendo do tamanho do sistema implantado. Dessa forma, é possível minimizar os custos com a compra da energia elétrica na rede convencional e gerar economias significativas no longo prazo.

 

Com painéis solares, você pode economizar até 90% nos custos de energia da sua empresa

Para muitas empresas, o uso de sistemas fotovoltaicos garante um maior retorno financeiro. Além de reduzirem as emissões de gases do efeito estufa, os painéis solares podem economizar milhões em custos energéticos ao longo da vida útil do sistema.

Os estudos mostram que a energia solar fotovoltaica pode gerar retornos anuais de 50 a 90%, enquanto a energia produzida por fontes não renováveis, como a de usinas hidrelétricas, por exemplo, tendem a ter um retorno anual muito menor.

A redução no consumo de energia elétrica é o principal benefício do uso de sistemas fotovoltaicos nas empresas, mas não é o único. Outros benefícios incluem:

  • Aumento da eficiência energética;
  • Redução das emissões de CO2;
  • Maior confiabilidade na geração da própria energia;
  • E geração de energia elétrica durante picos de demanda. 

As empresas que usam energia solar em Curitiba se beneficiam de uma redução na conta de energia, pois o sistema é mais barato do que a energia elétrica.

No entanto, outros fatores também contribuem para o retorno financeiro do investimento, como por exemplo: créditos fiscais (impostos), incentivos governamentais e geração de valor agregado à marca/empresa.

 

É hora de investir em um futuro mais limpo com energia solar Curitiba!

O empreendedorismo verde está em alta, e a energia solar Curitiba é uma ótima forma de se beneficiar desse boom.

O empreendedorismo verde é o termo usado para descrever a atividade empresarial que visa aumentar a eficiência energética e reduzir ou eliminar o impacto ambiental negativo.

Uma das maneiras de se empreender verde é investir em sistemas fotovoltaicos, que são um tipo de tecnologia de energia solar que transforma a luz do sol em energia elétrica.

Além disso, uma das principais vantagens é que a instalação dos sistemas garante uma percepção positiva do público sobre a empresa. Isso acontece porque as pessoas associam a energia solar com um modo de produção de energia mais limpo e sustentável – o que é verdade.

Inclusive, a instalação dos sistemas também contribui para a redução de gases CO2 na atmosfera. Sem mencionar o fato de que os sistemas solares também proporcionam um maior controle da produção de energia pelas empresas.

Isso acontece porque, diferentemente das outras fontes de energia, a energia solar pode ser gerada diretamente pelos painéis solares, sem a necessidade de passar por uma rede elétrica.

 

Pensando em instalar painéis solares? Isso é o que você precisa saber antes de tomar uma decisão

A instalação de sistemas de energia solar Curitiba é uma ótima opção para economizar na conta de luz e ainda contribuir para o meio ambiente. Mas, como em toda decisão, é preciso estar atento a alguns detalhes para não ter surpresas desagradáveis.

Uma das principais dúvidas de quem está pensando em migrar para a energia solar é justamente sobre como escolher uma boa empresa que ofereça soluções completas e de qualidade.

Para te ajudar nessa missão, listamos algumas dicas indispensáveis:

 

Faça uma pesquisa aprofundada

Antes de assinar qualquer contrato, pesquise bastante sobre o mercado de energia solar e conheça os principais players do setor.

Não se esqueça de ler bastante sobre as experiências de outras pessoas que já fizeram essa migração. Isso irá te ajudar a ter uma base sólida para tomar sua decisão.

 

Conheça bem os produtos e serviços oferecidos por ela

Uma boa empresa irá oferecer um portfólio completo de produtos e serviços, desde painéis fotovoltaicos até soluções completas de gerenciamento da energia elétrica da sua empresa.

Essa diversidade é importante para que você possa escolher aquilo que melhor se encaixa nas necessidades da sua companhia.

 

Faça um bom planejamento financeiro

A energia solar Curitiba é uma ótima opção para quem quer economizar na conta de luz, mas é importante fazer um bom planejamento antes de contratar um sistema.

Invista tempo na elaboração de um bom planejamento financeiro antes mesmo de contratar qualquer serviço.

Avalie todos os custos envolvidos e calcule quanto você realmente irá economizar com a migração para a energia solar.

Também é importante verificar se a empresa possui algum tipo de parcelamento diferenciado ou financiamento próprio.

 

Verifique as condições do contrato

Leia com atenção todas as cláusulas do contrato antes de assinar qualquer documento. Verifique detalhadamente prazos, condições especiais e quaisquer outros pontos que possam gerar dúvidas posteriormente.

 

Tenha sempre um canal direto com a empresa

Após fechar negócio, mantenha sempre um canal direto com a equipe técnica da companhia contratada. Dessa forma, você terá sempre um profissional à disposição caso surjam problemas ou dúvidas durante o processo.

 

Solicite referências também

Uma boa maneira de conferir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos por uma determinada empresa é solicitando referências diretamente dos seus clientes.

Peça para falar com algum gestor que já tenha feito negócio com aquela companhia recentemente e tire todas as suas dúvidas.

 

Na dúvida, Renovapower é a resposta

Na dúvida de encontrar uma empresa que ofereça esse tipo de solução, uma boa escolha é a Renovapower. A empresa é especialista em energia solar para empresas e oferece um portfólio completo de serviços, incluindo consultoria, projeto, instalação e operação.

Com anos de experiência, a companhia atua em todo a região metropolitana de Curitiba com soluções completas para geração e distribuição de energia elétrica.

A Renovapower oferece soluções inovadoras e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente, garantindo maior economia e eficiência na utilização da energia elétrica.

Entre em contato com a Renovapower e saiba mais sobre os benefícios da energia solar para sua empresa!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp