SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
27/02/2023 às 08h38min - Atualizada em 27/02/2023 às 08h27min

Ejaculação precoce ou ejaculação rápida tem cura? Veja os tratamentos

Se você é de Goiânia, saiba que a ejaculação precoce, ou ejaculação rápida tem cura, e aqui você vai encontrar os tratamentos que podem acabar com esse problema na “hora H”.

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br

A ejaculação precoce é considerada o tipo mais comum de disfunção sexual nos homens, juntamente com a disfunção erétil (impotência). Os médicos estimam que só no Brasil cerca 1 a cada 3 homens, experimentam ejaculação precoce em algum momento durante suas vidas, e de acordo com dados isso soma 48% da população masculina.

 

E nem é preciso dizer que os homens que vivem com ejaculação precoce enfrentam uma grande turbulência emocional. Eles sentem angústia, constrangimento e vergonha. O que pode acabar causando depressão, e problemas com relacionamentos.

 

A ejaculação precoce consiste, em suma, em fazer com que o homem ejacule mais cedo do que o desejado. Esse problema é mais frequente em adolescentes, mas também pode acontecer com homens adultos.

 

A razão para isso é simples: estresse, ansiedade, nível de hormônios baixo, e fatores psicológicos em geral.

 

Mas esse não é um problema que não pode ser resolvido, muito pelo contrário claro, há tratamentos para ejaculação precoce ou ejaculação rápida.

 

Gostaria de saber quais? Então, entenda melhor a seguir:

O que é ejaculação precoce?

 

Antes de irmos aos tratamentos para ejaculação precoce ou ejaculação rápida, é importante que você entenda melhor o que é as possíveis causas.

 

A ejaculação precoce é a falta de controle sobre a ejaculação durante a relação sexual, ocorrendo muito mais cedo do que deveria; geralmente entre alguns segundos e um minuto e meio após o início da estimulação ou da relação sexual.

 

A segunda coisa a ter em mente é que o fato de você ejacular muito cedo de vez em quando, não implica que tem um problema real de ejaculação precoce. 

 

Para que possa afirmar que você está sofrendo da patologia, as seguintes condições devem ser observadas:

 
  • A ejaculação precoce ou ejaculação rápida acontece sempre ou quase sempre.
  • Você é incapaz de retardar a ejaculação durante a relação sexual.
  • Você ejacula em 1 minuto ou menos;
  • Seus momentos íntimos produzem sensação de angústia e frustração.
 

Se você se identifica com essas situações, então deve procurar uma clínica especializada em saúde sexual masculina em Goiânia.

 

Como é feito o diagnóstico de ejaculação precoce?

 

Primeiramente, o seu médico urologista em Goiânia, irá analisar criteriosamente seu relato e experiências com o problema de ejaculação precoce. Então, ele fará algumas perguntas, como quando o problema começou, qual é o seu tempo em que você ejacula após a penetração ou estímulo, qual é o impacto dessas situações sobre sua vida, etc.

 

Em suma, para que o diagnóstico de ejaculação precoce seja confirmado, é necessário que você se enquadre nas situações já mencionadas acima.

 

Na clínica Prime Medical Center, em Goiânia, por exemplo, o especialista em saúde sexual masculina irá fazer com você exames complementares, como Doppler arterial e bioestesiometria, para um diagnóstico de ejaculação precoce preciso que permitirá identificar as causas do problema.

Quais são as possíveis causas da ejaculação precoce?

 

As causas da ejaculação precoce ou rápida são múltiplas, podem ser físicas ou psicológicas, e variam muito de uma pessoa para outra. 

 

Entre as principais e mais comuns podemos distinguir:

 
  • Níveis hormonais baixos;
  • Baixos níveis de neurotransmissor de serotonina;
  • Condição anormal que afeta o sistema ejaculatório;
  • Problemas de tireoide;
  • Inflamação ou infecção dos órgãos reprodutivos, especificamente a próstata ou a uretra;
  • Danos ao sistema nervoso, que podem ter sido causados por trauma ou cirurgia;
  • O uso de drogas;
  • Diabetes e/ou doenças cardiovasculares;
  • Inexperiência. É normal que ocorra nas primeiras experiências sexuais.
  • Situações de estresse, ansiedade ou depressão.
  • Preocupação excessiva com a própria ejaculação precoce.
  • Problemas no relacionamento.

Como evitar a ejaculação precoce ou rápida

Há uma série de métodos que você pode usar para tentar evitar esse tipo de situação.

 

Aqui nós lhe dizemos os que geralmente funcionam melhor.

 
  • Cuide da sua dieta e da sua condição física. Hábitos pouco saudáveis, como sedentarismo, comer muita gordura ou fumar podem influenciar negativamente sua vida sexual e nossa vida em geral. Se você mantiver uma dieta equilibrada e estiver fisicamente bem, é muito possível que seus níveis de estresse e ansiedade sejam reduzidos, o que reduzirá as chances de você ter problemas na cama.
  • Relaxe. Enfrentar as relações sexuais de uma forma mais relaxada influencia muito positivamente quando se trata de acabar com a ejaculação precoce ou qualquer outro tipo de problema sexual. Também é uma boa ideia praticar esses exercícios de relaxamento com seu parceiro. 
  • Mude de posição sexual. Desviar a atenção de seus órgãos genitais irá ajudá-lo a esquecer o seu problema de ejaculação precoce.
 

Finalmente, se você perceber que seu problema persiste, a melhor coisa que você pode fazer é agendar uma consulta com um especialista da clínica Prime Medical Center em Goiânia, para ajudá-lo a superar esse problema. 

 

Existem inúmeras técnicas médicas e farmacológicas que podem ser colocadas em prática para resolver a ejaculação precoce ou ejaculação rápida.
 

Tratamentos para ejaculação precoce em Goiânia

Os tratamentos para ejaculação precoce ou ejaculação rápida dependem das causas.

Na clínica Prime Medical Center, os métodos de tratamento cientificamente sólidos e recomendados incluem medicamentos e abordagens psicoterapêuticas - eles podem ser combinados uns com os outros, dependendo de cada caso.

 

Se medos, demandas excessivas ou trauma sexual estão por trás da ejaculação precoce, o tratamento psicoterapêutico pode ajudar.

 

O tratamento psicoterapêutico pode ser fornecido como terapia individual. Nesta, por exemplo, traumas e medos são descobertos e analisados como parte da terapia da conversa, a fim de poder processá-los melhor. 

 

Com a psicoterapia da clínica Prime Medical Center em Goiânia, você pode aprender a controlar a insegurança, experiências amorosas ou sexuais, o medo de não satisfazer a parceirafrustradas, estresse, preocupação excessiva em relação ao seu desempenho apresentado, lidar com histórico de abuso sexual.

 

Na clínica também podem ser recomendados exercícios para treinar o fortalecimento do assoalho pélvico e controle do organismo.

 

Lembrando que o tipo de tratamento de ejaculação precoce vai depender de cada caso específico.

 

Mas uma coisa é certa: ejaculação precoce tem cura, e pode ser obtida na Prime Medical Center em Goiânia. Então visite o site agora mesmo e agende sua consulta clicando aqui.

 

Conclusão 

Em resumo, os distúrbios da ejaculação podem ser superados. 

 

A lição mais importante a ser aprendida pelos homens e suas parceiras, é que há esperança e existem terapias que podem ajudar a resolver o sofrimento das dificuldades ejaculatórias.

 

Muitas vezes o primeiro passo, é decidir procurar tratamento e encontrar o profissional adequado. Então, conte com a clínica especializada em saúde sexual masculina Prime Medical Center. 

 

Lá você encontrará um espaço totalmente dedicado ao tratamento de disfunções sexuais masculinas, com atendimento médico individualizado para pacientes que sofram com qualquer tipo de alteração que prejudique sua qualidade de vida ou prazer sexual. 

Para saber mais sobre os tratamentos para ejaculação precoce, entre em contato e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp