SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
14/09/2023 às 17h36min - Atualizada em 15/09/2023 às 00h00min

Porto Alegre recebe a Mostra Ecofalante de Cinema

de 14 a 20 de setembro

Atti Comunicacao
Ecofalante
Ecofalante
Entre os dias 14 e 20 de setembro, a cidade de Porto Alegre receberá a itinerância da 12ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema, considerada como o mais importante evento audiovisual da América do Sul dedicado às temáticas socioambientais. As exibições de filmes acontecerão na Cinemateca Capitólio.

Totalmente gratuita, a programação contará com a exibição de 18 filmes, incluindo obras premiadas em festivais nacionais e internacionais, destaques da edição mais recente da Mostra Ecofalante em São Paulo e uma sessão para o público infanto-juvenil. Também integra o evento um debate promovido pela Associação Amigos da Cinemateca em torno do filme "I Heard It Through the Grapevine", de Dick Fontaine e Pat Harley, no sábado (16/09), às 19h.

A abertura do evento ocorre na quarta-feira, 14/09,  às 19h. Na ocasião, será exibido o filme “A Invenção do Outro”, de Bruno Jorge, último vencedor do Festival de Cinema de Brasília e que obteve os prêmios de júri e de público na 12ª Mostra Ecofalante, realizada em São Paulo no mês de junho. O documentário retrata a maior expedição das últimas décadas na Amazônia realizada pela Funai e liderada pelo indigenista Bruno Pereira para tentar encontrar e estabelecer o primeiro contato com um grupo de indígenas isolados da etnia dos Korubos, em estado de vulnerabilidade.

A programação completa da Mostra Ecofalante em Porto Alegre poderá ser acessada em breve no site ecofalante.org.br/programacao.
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp