SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
21/09/2023 às 10h55min - Atualizada em 21/09/2023 às 10h49min

Calça Jeans Feminina: a peça chave do seu guarda-roupa

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Foto: Loja Online de Moda Infanto Juvenil Feminina Tout Spécial

A calça jeans feminina é uma peça curinga no guarda-roupa de qualquer garota. Ela pode ser usada em diversas ocasiões, do dia a dia ao trabalho, e combina com diversos tipos de peças. Além disso, a calça jeans é uma peça atemporal, que nunca sai de moda.

No entanto, escolher a calça jeans ideal pode ser um desafio. Existem diversos modelos de calças no mercado, com diferentes cortes e lavagens.

Então, como escolher a calça jeans perfeita para o seu tipo de corpo? Qual modelo deve escolher para cada ocasião?

Neste artigo, vamos abordar todas essas questões para te ajudar a escolher a melhor calça jeans para o seu guarda-roupa.

 

O jeans, uma invenção francesa que se tornou um fenômeno mundial

E aí galera, vamos falar sobre o Jeans? Sabe aquele tecido durão que não sai do guarda-roupa da maioria das pessoas? Pois é, ele surgiu lá na França, na cidade de Nimes, em 1792.

Era conhecido como Tecido de Nimes ou Denim. Mas o negócio é que o jeans não nasceu como a peça fashion que conhecemos hoje. Ele era simplesmente uma calça de trabalho.

Mas tudo mudou quando, em 1851, um alemão chamado Levi Strauss trouxe o jeans para outros países, e foi nos Estados Unidos que ele realmente se popularizou.

Começou a ser visto como uma peça essencial no guarda-roupa de jovens e adultos. E, com o tempo, foram feitas algumas mudanças, como adição de bolsos, zíperes em vez de botões, e surgimento de novas peças, como macacões, saias e jaquetas.

Nos anos 70, por exemplo, as calças jeans femininas eram bem largas, de cintura alta, com detalhes em bordado. Já nos anos 2000, o estilo Skinny se tornou o mais popular, com cores mais vibrantes e lavagens mais intensas.

Hoje em dia, o jeans pode ser encontrado em uma grande variedade de modelos, desde calças flared e calças boyfriend, até jeans branco e flare cropped.

Resumindo, o jeans se transformou de uma simples calça de trabalho em um item de moda. E aqui estamos nós, usando e abusando dele até hoje!

E, com a Calça Jeans Feminina, os looks juvenil só reforçam que ela é perfeita para usarmos no dia a dia. Independentemente do seu estilo, ela sempre tem a sua cara.
 

 

Dicas de como usar calça jeans para criar diferentes Looks

Uma calça jeans feminina é algo que nenhuma mulher pode dispensar no seu guarda-roupa. Originada como traje de serviço nos EUA, se tornou a peça mais igualitária da moda até hoje.

Aqui estão algumas dicas para criar diferentes looks com calças jeans:

 
  • O Jeans Cropped é perfeito para destacar seus sapatos. Este modelo reto pode ser usado com botas ou rasteirinhas e é uma opção incrível para looks desta temporada. Juntamente com um blazer fechado e um cinto clássico, é uma proposta elegante e moderna para uma noite de balada;
  • Outro modelo clássico é o Mom Jeans, que é a escolha ideal para as mulheres que buscam uma calça versátil e estilosa. Pode ser combinado com tops justos e blusas e é finalizado com um cinto de strass e sandálias amarradas para um look juvenil fashion;
  • O Pleated Jeans é uma tendência para quem procura um look diferente para o trabalho. Este modelo com pregas é perfeito para quem gosta de um toque fashionista e super cool;
  • Também dá para se sentir confortável no dia a dia ao misturar peças de roupa esportivas com looks urbanos e despojados. Para dar um toque retrô à produção, invista nos tênis brancos e clássicos, pois eles são a grande tendência dos anos 90 nessa estação;
  • Agora, vamos falar delas: a calça jeans feminina Skinny. Elas são perfeitas para um jantar elegante. Nesse caso, basta adicionar um cinto clássico, um body de gola alta e Scarpins Animal Print para um look chic sem esforço;
  • Por fim, é a vez dela: a Calça Wide Leg! Elas estão em alta e são ideais com tops curtos ou blusas ajustadas, criando uma harmonia e alongando a silhueta. Se vale uma dica, use calçados com solados altos, como botas coturno ou tênis, para complementar o look.
 

Como escolher o seu modelo de calça jeans feminina perfeito?

E aí, sabemos que escolher uma calça jeans feminina pode ser uma tarefa bem difícil, né? A gente tem que levar em consideração tanta coisa, desde a ocasião até as medidas do nosso corpo, e às vezes fica difícil acertar na escolha.

Mas, para te ajudar, reunimos algumas boas dicas.

Primeiro, é preciso descobrir o tamanho certo de jeans para você.

Isso quer dizer que é preciso conhecer as medidas da sua cintura, quadril e comprimento das pernas. Sem isso, a chance de escolher uma calça apertada e desconfortável é grande.

E muitas vezes, as mães negligenciam o fator crescimento de suas filhas, na hora de selecionar as roupas, optando por peças que podem se tornar desconfortáveis mais tarde.

Outra dica importante é escolher a calça jeans feminina que valorize o seu corpo. Se você quer dar destaque para as pernas, escolha uma calça com barra mais larga. Se o objetivo é destacar o quadril, as calças mais justas são as melhores opções.

E não esqueça, é preciso investir em calças jeans de qualidade. Aquelas feitas com elasticidade e próximas a 100% de algodão são as que vão durar mais tempo. Lembre-se do velho ditado: "barato sai caro".

Mas, mesmo com todas essas dicas, às vezes é difícil acertar na escolha. Imagine uma mãe que vai atrás de calças jeans para sua filha, considerando somente o preço e desconsiderando outros fatores, como a qualidade e o estilo da menina? Pois é, a gente entende bem essa situação.

É aí que entra a Tout Spécial, uma loja online que pode ajudar nessa missão. Lá, você encontra peças de qualidade, com estilo e preços acessíveis. Vale a pena dar uma olhada!
 

 

É hora de tratar sua filha como a princesa que ela é!

Você quer uma roupa incrível para sua filha? Bem, se você é uma mãe moderna, certamente sabe que a moda infantil é um universo à parte e que as pequenas merecem o melhor!

Portanto, vamos discutir algo crucial hoje: a Tout Spécial.

A Tout é um verdadeiro paraíso para quem busca variedade, com artigos das principais marcas e designs. Tudo isso porque a proprietária, Valéria Almeida, escolhe com muito carinho os modelos que estão à venda no catálogo.

E tem muitas marcas incríveis, como Vic & Vicky e Fruto 4u, que já são bem conceituadas no mercado.

Mas você sabe o que faz dessa loja tão especial? Não é só o nome, não!

A Tout Spécial tem a missão de levar encanto, orgulho e satisfação para mães e filhas. Eles estão sempre procurando oferecer peças da melhor qualidade e com os looks mais atualizados do mercado.

Além disso, possuem diferenciais que fazem toda a diferença na hora da compra, como programas de recompensa, frete grátis para compras acima de 200 reais e muita segurança na compra e devolução de peças.

Então, ficou interessada? Pois é hora de dar uma espiada no site e nas redes sociais, através do Tiktok (@touspecial) e Instagram (@tout_special).

Lá você encontra mais informações sobre os produtos e valores e pode resolver qualquer dúvida com atendimento rápido e eficiente. 

Além das redes sociais, eles também possuem um blog de moda feminina, com artigos super relevantes, como a entrevista exclusiva com a estilista da fruto 4u.

Não perca mais tempo e confira agora!

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp