SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
26/09/2023 às 17h50min - Atualizada em 26/09/2023 às 17h36min

Super Personalização para PETS é uma realidade

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Em um cenário global onde a tecnologia redefine diariamente diversos setores, o Brasil se destaca com uma inovação que promete revolucionar a maneira como cuidamos de nossos animais de estimação. No centro desse movimento disruptivo está Juliano Carneiro, investidor de destaque com trajetória em áreas como tecnologia, educação e cosméticos. Sua mais recente empreitada, a GroomerGenius nos EUA, coloca o país no mapa mundial da inovação pet.

O mercado pet tem registrado um crescimento contínuo ao longo dos anos, refletindo uma mudança na relação entre pessoas e seus animais de estimação. Estes, que outrora eram vistos apenas como companheiros, são agora considerados membros da família. No entanto, mesmo com todos os avanços, uma lacuna significativa ainda existia: a personalização no cuidado dos pets.

Juliano Carneiro, observando essa dor, vislumbrou uma oportunidade única. Ele pondera: "Se na área da saúde e beleza humanas já reconhecemos a importância de produtos personalizados, por que não oferecer o mesmo nível de cuidado e atenção aos nossos animais?"

Com esse pensamento, nasceu a GroomerGenius, uma plataforma equipada com tecnologia patenteada de ponta e inteligência artificial usando um equipamento exclusivo e projetado pelo brasileiro. Através dela, é possível identificar e entender as necessidades específicas de cães e gatos, levando em conta não apenas a raça, mas também aspectos ambientais e regionais. Com essa abordagem, a empresa promete uma solução de cuidado totalmente personalizada, especialmente em relação a shampoos e produtos de higiene.
A relevância dessa personalização se torna evidente quando se considera a variedade de raças e suas peculiaridades. Por exemplo, um husky siberiano que vive em um clima quente tem necessidades de cuidado diferentes de um que vive em regiões mais frias. Da mesma forma, um sphynx, gato sem pelos, necessita de cuidados diferentes dos felinos peludos.

Mas a proposta da GroomerGenius não se limita apenas ao reconhecimento dessas diferenças. A empresa adotou uma abordagem ecológica, utilizando apenas compostos naturais em seus produtos. "A ideia é romper com o ciclo vicioso de produtos químicos que podem causar danos a longo prazo", diz Carneiro.

Uma das funcionalidades mais notáveis da plataforma é sua capacidade de analisar o CEP de residência, pelo menos nos EUA. Com essa análise, a GroomerGenius pode determinar a qualidade da água local, ajustando a fórmula dos produtos de acordo. Carneiro esclarece: "Elementos como cálcio e magnésio, comuns em muitas fontes de água, podem afetar a textura e saúde dos pelos. Com nossa tecnologia, podemos neutralizar esses efeitos, oferecendo um cuidado ainda mais específico."
Além da qualidade da água, outros fatores ambientais, como umidade e temperatura, são levados em consideração para desenvolver fórmulas que combatem problemas comuns, como ressecamento ou frizz.

O feedback inicial da comunidade pet tem sido extremamente positivo. Muitos proprietários relatam melhorias notáveis na saúde e aparência de seus animais após a utilização dos produtos da GroomerGenius.

A visão de Carneiro vai além dos produtos atuais. Ele revela: "Este é apenas o começo. Estamos explorando outras maneiras de usar a tecnologia para melhorar a vida dos pets, desde alimentação até brinquedos interativos."

Com iniciativas como a GroomerGenius, o Brasil solidifica sua posição como líder em inovação pet, demonstrando que o cuidado e a tecnologia podem andar de mãos dadas, sempre visando o bem-estar dos nossos fiéis companheiros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp