SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
17/10/2023 às 17h17min - Atualizada em 17/10/2023 às 17h14min

Por que as Alianças de Casamento e Alianças de Noivado São Usadas no Quarto Dedo?

A Odisseia das Alianças de Casamento: Do Egito Antigo aos Dias de Hoje

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Foto: Divulgação
O fascínio humano por anéis simbólicos, especialmente alianças de casamento, remonta ao Egito Antigo. A forma circular do anel representava a eternidade, e diferentes materiais eram usados para simbolizar o amor eterno entre casais.

Da "Vena Amoris" ao Coração: Uma História de Anéis de Noivado e Casamento

A ideia romana da "Vena Amoris" popularizou a prática de usar aliança de casamento no quarto dedo da mão esquerda. A crença era de que essa veia ia diretamente ao coração, tornando-a o local ideal para colocar anéis de noivado e casamento.

O Toque Divino: Influências Cristãs na Escolha da Aliança de Casamento

Na tradição cristã, o padre toca três dedos da noiva, representando a Trindade, antes de colocar a aliança de casamento no quarto dedo. Este rito solidifica a prática como uma bênção divina, uma conexão direta com o divino.

Variações Globais: Uma Perspectiva Cultural sobre Anéis de Noivado

Ao redor do mundo, as práticas variam. Em muitas culturas europeias e asiáticas, é comum usar anéis de noivado na mão direita. Estas variações culturais oferecem uma visão enriquecedora sobre o simbolismo universal dos anéis de noivado.

Astrologia, Feng Shui e Acupuntura: O Quarto Dedo e Energias Místicas em Alianças de Casamento

Para os adeptos de visões mais místicas, o quarto dedo e, portanto, a aliança de casamento, possui ainda mais significados. Na astrologia, cada dedo está ligado a um planeta, e na acupuntura e no Feng Shui, esse dedo está associado ao coração e ao elemento água.

Alianças Modernas: Da Tradição à Personalização

Os anéis de noivado e as alianças de casamento de hoje vão muito além dos tradicionais anéis de ouro. Eles se tornaram uma forma de expressão pessoal, muitas vezes customizados para representar a singularidade do relacionamento.
 

A Importância do Material: Ouro, Platina, Titânio em Anéis de Noivado

A escolha do material para seu anel de noivado não é apenas uma questão de estética, mas também de simbolismo e durabilidade. O ouro 18k é um dos materiais mais duráveis e é considerado um símbolo de pureza e estabilidade.

Conclusão: Escolhendo a Aliança Perfeita com a Joias Valle

Ao escolher a aliança que simbolizará seu amor eterno, confie em quem tem experiência no assunto. A Joias Valle, com mais de 15 anos de mercado, oferece alianças de casamento e anéis de noivado de alto padrão, em ouro 18k, com uma garantia permanente. E não se esqueça de verificar nossas promoções especiais, especialmente durante a Black Friday, onde oferecemos descontos imperdíveis. Clique aqui para descobrir mais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp