SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
03/05/2024 às 11h29min - Atualizada em 03/05/2024 às 11h24min

Neurologista alerta para consequência da falta ou atraso de medicações no tratamento da Esclerose Múltipla

Dr. Matheus Wasem revela preocupação com quem depende dos medicamentos fornecidos pelo SUS

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br

Infelizmente, não é de hoje que ouvimos falar sobre a difícil realidade da saúde pública no Brasil, que enfrenta questões alarmantes. Uma delas vem ganhando relevância pelo conhecimento compartilhado pelo Dr. Matheus Wasem, neurologista especializado em Esclerose Múltipla: a má distribuição das verbas e consequente falta ou atraso na distribuição de medicações no sistema público do país.

Profissional com uma trajetória reconhecida pelo compromisso com seus pacientes, Dr. Wasem se dedica incansavelmente a orientar e conscientizar sobre os desafios enfrentados por quem precisa lidar com a Esclerose, inclusive quanto à dificuldade de acesso às medicações essenciais para o tratamento dela.

Diante desse panorama, o expert conta que tem ouvido relatos frequentes de pacientes que evidenciam a escassez de medicamentos de alto custo fornecidos pelo SUS, como fingolimode, natalizumabe, fumarato de dimetila, acetato de glatirâmer, betainterferonas, alentuzumabe e teriflunomida.

 


Ainda nesse contexto, Dr. Matheus explica que a falta e o atraso na distribuição de medicações pelo sistema público representam uma ameaça real à saúde e qualidade de vida de quem que convive com essa condição e alerta para a gravidade dessa circunstância:

“A interrupção do tratamento pode levar a uma reativação da doença, resultando em sintomas incapacitantes e sequelas neurológicas irreversíveis”, esclarece o médico.

E prossegue: “Por isso, é fundamental que não falte medicação, e se faltar, o paciente precisa entrar em contato com o seu neurologista para que, juntos, possam planejar um plano B preventivamente, até que a situação seja reestabelecida”.

Em outras palavras, o neurologista salienta a importância do diálogo entre paciente e médico para encontrar soluções alternativas e garantir a continuidade do tratamento.


“Eu entendo que muitas pessoas ainda não têm acesso a essas informações. Por isso, procuro compartilhar o máximo de conhecimento no meu perfil do Instagram e oferecer suporte, sempre que possível, para proporcionar qualidade de vida e esperança àqueles que lutam contra a Esclerose Múltipla”, finaliza o especialista.

Para acompanhar as informações mais recentes sobre o tratamento da Esclerose Múltipla, acompanhe o Dr. Matheus Wasem no Instagram

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp