SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 10h24min - Atualizada em 07/04/2022 às 10h21min

Ogum não vai a batalha para perder! Entenda a força do orixá pelos olhares de Mestre Bueno do Barão

SUAIMPRENSA - sosnoticias.com.br
Divulgação
Redação por Arthur Wentz e Silva
 
Em tempos de batalha o povo brasileiro não hesita em pedir ajuda ao nobre guerreiro, cavalheiro vencedor, Ogum. A entidade que é tema da canção de Arlindo Cruz, caminho de Madureira é dedicado nos mais profundos e genuínos sentimento do povo brasileiro.

Um dos orixás mais cultuados no Brasil, o também chamado de comandante supremo, assume a responsabilidade de zelar, proteger e cuidar daqueles que o solicitam. Elemento de muita personalidade, é ele, o solicitado, quando os mortais estão em perigo. Seus fiéis, acreditam nele a responsabilidade de todo progresso tecnológico.

Todo o conhecimento sobre guerras e ferramentas metalúrgicas foram ensinadas por Ogum. O filho de Iemanjá é o grande defensor, cheio de sabedoria. Guia a coragem dos mortais e os prepara para as mais diferentes batalhas na vida, em sua maioria espirituais.

Sua data é 23 de abril, o mês em geral, sai em festa para colorir de verde e azul toda sua identidade. É nesta data também, que se faz menção ao seu sincretismo, em São Jorge. Sua saudação “Ogunhê”, que vem do Iorubá significando, “Salve a Ogum cabeça coroada!” é um dos elementos mais importantes que circundam a identidade do orixá.

Mestre Bueno do Barão, o magista influente nas redes, preparou o mês de abril para dedicar as energias à Ogum. Com toda sua idoneidade e pluralidade de interpretações, vem na busca de apresentar não só os poderosos trabalhos, mas também reflexões em torno desta perspectiva.

Para o Mestre, trata-se de “uma das melhores épocas para nós trabalharmos nossa força pessoal, nossa fé e pedirmos força e abertura de caminhos”, isso porque o tempo de abril, é o período de vencer as batalhas ao lado do poderoso Ogum.

Em texto digno de muita emoção, Bueno do Barão traça versos pungentes de muita sabedoria: “Nas forças de Ogum, assim está pedido, entregue, confiado e feito”. Ele apresenta a força desse orixá e toda sua beleza com conformidade de quem vive com a proteção dele.

É tempo de vencer! Mestre Bueno do Barão tem preparado seus trabalhos para que esta energia seja contemplada. Tudo estará em conexão com o momento tão esperado, de dar a volta por cima e vencer esse jogo.

Conheça os trabalhos do Mestre Bueno do Barão que utilizam de Ogum e de outras demais energias pela sua página no Instagram. Ele se encontra como @mestrebuenodobarao. Lá é possível se inteirar ainda mais sobre o assunto.

Por detrás da figura do Mestre, está Reinaldo, @reinaldobuenofilho. Um jovem empreendedor e poeta inovador. Reinaldo abre sua vida e mostra que para além da idoneidade de Mestre, existe também um jovem sábio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp