SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 17h45min - Atualizada em 08/04/2022 às 22h01min

TSE pede união da Justiça Eleitoral para garantir sucesso das eleições

Ministro Edson Fachin pediu combate à desinformação e à violência de gênero na política, além da manutenção das urnas eletrônicas e prevenção contra ataques cibernéticos.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-04/tse-pede-uniao-da-justica-eleitoral-para-garantir-sucesso-das-eleicoes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, pediu hoje (8) que a Justiça Eleitoral em todo o país trabalhe de forma coordenada para garantir o sucesso das eleições de outubro. 



Durante reunião com os presidentes dos tribunais regionais eleitorais da Região Sudeste, Fachin pediu a união dos órgãos para os desafios que serão enfrentados durante o pleito e a campanha eleitoral, como o combate à desinformação e à violência de gênero na política, além da manutenção das urnas eletrônicas e a prevenção contra ataques cibernéticos. 



No discurso de abertura do encontro, Fachin disse que a maior preocupação do TSE é garantir a paz e a segurança dos eleitores. 



"Não  vamos  aguçar  o  circo  de  narrativas  conspiratórias  das  redes  sociais,  nem animar  a  discórdia e  a  desordem,  muito  menos  agendas  antidemocráticas. Nosso  objetivo,  é  garantir  que os resultados do pleito eleitoral correspondam à vontade legítima dos eleitores", afirmou. 



O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.



* Com informações do TSE 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-04/tse-pede-uniao-da-justica-eleitoral-para-garantir-sucesso-das-eleicoes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp