11/04/2022 às 21h27min - Atualizada em 13/04/2022 às 00h00min

Grupos religiosos e carnavalescos fazem lavagem da Marquês de Sapucaí

participaram do evento figuras tradicionais do carnaval carioca. Realizado com água benta e ramos, entre cânticos e danças, adeptos do carnaval acreditam que o ritual traz “boa sorte e energia positiva”.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/grupos-religiosos-e-carnavalescos-fazem-lavagem-da-marques-de-sapucai

Adeptos do candomblé e outras religiões de matrizes africanas, além das baianas e demais grupos carnavalescos, realizaram hoje (11) o tradicional ritual de lavagem do Sambódromo do Rio de Janeiro. Também participaram do evento figuras tradicionais do carnaval carioca. Realizado com água benta e ramos, entre cânticos e danças, adeptos do carnaval acreditam que o ritual traz “boa sorte e energia positiva” para os concorrentes.



Assista a reportagem:







“Estamos aqui hoje lavando a Marquês de Sapucaí, trazendo esperança para os nossos foliões, alegria e confraternização, que é o verdadeiro sentido do Carnaval. Esse momento do Cortejo Real do Carnaval 2022 é de suma importância. Axé, prosperidade e saúde aos nossos foliões”, disse Wilson Dias Neto, Rei Momo.



Cancelado em 2021 por causa da pandemia, o Carnaval de 2022 foi adiado pelo aumento de casos de covid-19 em decorrência do surgimento da variante Ômicron. Os desfiles deste ano começam em 20 de abril.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp