SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
08/03/2022 às 17h28min - Atualizada em 08/03/2022 às 17h06min

Tratamentos para dependentes químico na clínica de reabilitação em camaçari - BA

Entenda como funciona o tratamento, e saiba também se é de confiança a clínica de recuperação em camaçari

Grupo Matias Tratamentos - sosnoticias.com.br

Antes de qualquer coisa a ser avaliada, ou até mesmo ambientes e acomodações, é de fatos saber se a Clínica de Recuperação tem Alvará de Funcionamento, para que assim possamos definir se é de fato uma Clínica de Recuperação Confiavél.

De forma alguma, é possível confiar em uma Clínica de Recuperação que não possua Lincesa de Funcionamento, com especializadade em tratamentos para dependentes químicos

Como cada estado possui suas próprias diretrizes para licenciar e credenciar clínicas desse tipo, é preciso fazer uma consulta junto ao governo estadual onde a instituição de reabilitação atua.

Busque Referencias sobre a Clínica de Recuperação em Camaçari do Grupo Gilardi.

Após ter verificados documentações que comprovem a licensa de funcionamento da clinica, agora o próximo passo é buscar informações sobre sua credibilidade, nos tratamentos contra a dependência química.

Caso você conheça alguém, ou até mesmo foi indicado pela pessoa, pergunte como é feito o tratamento, se de fato os pacientes são tratados como humanos.

Portanto além disso é primordial saber a avaliação da clínica na internet ou redes sociais, para que assim defina sua opnião de um modo geral.

Essa pesquisa é muito importante para saber se a clínica cumpre realmente com o que promete, bem como se trata de forma humanizada seus pacientes.

Isso irá impedir, por exemplo, que você acabe optando por um local onde os dependentes químicos não sejam bem tratados, o que pode trazer ainda mais transtornos para eles.
 

Quais os tipos de tratamentos para dependentes químicos em Camaçari

Agora o próximo passo para saber se a Clínica de Recuperação é Confiável, é entender os métodos de tratamentos aplicados por ela.

Cada Clínica de Recuperação usa um método de tratamento diferente, basta você se informar com o especialista do seu atendimento, os métodos de tratamentos a serem praticados com o paciente.

De um modo geral, entretanto, há uma similaridade nas formas de tratamento, como é o caso da desintoxicação, do acompanhamento terapêutico e do aconselhamento do dependente químico.

Além disso, elas não permitem, no caso de internação voluntária, que o paciente abandone o local por vontade própria.

O que varia são as formas como o aconselhamento irá ocorrer, como no caso dos grupos coletivos, bem como a terapia individualizada.

Somente desta forma você irá entender se de fato a clínica de recuperação em camaçari - BA é confiavél ou não.

Fator importante: VISITE O LOCAL ANTES

 

Quanto tempo é necessário para o tratamento na Clínica de Reabilitação em Camaçari - BA

 

Como pode ser analisado a dependência química é uma doença que precisa de muita atenção e, por isso, é importante que os usuários tenham apoio especializado.

O período de internação ou a duração média de tratamento é de 150 a 180 dias.

Além de tudo deve ser analisado cada paciente de uma maneira individualizada, assim como a sua evolução em cada uma das seguintes fases:

Primeira Fase

  1. Acolhimento e Apoio ao Dependente Químico
    Tudo começa quando o paciente entra dentro da Clínica de Reabilitação, passará por uma triagem, terapêutica e Psicológica, a fim de adequar medidas terapêuticas e cuidados gerais.

Portanto neste momento é muito importante para os profissionais da Clínica, pois é ali onde começa tudo, também é recolhido com os famíliares históricos sobre o paciente.

Dessa forma, são avaliadas as condições psicológicas e clínicas, com os exames necessários, conforme avaliação médica, para diagnóstico com adequação medicamentosa.

Segunda Fase

  1. Abstinência
    É importante lembrar que os primeiros dias do paciente é constrangedor para ele, pois passára por um processo de adaptação, e abstinência. Sem o uso de drogas.

Vale lembrar que é nesse momento em que o paciente começa apresentar sintomas de negação, onde o mesmo começa a se queixar do tratamento, pois é nesse momento em que seu organismo começa a pedir a substância.

Paralelamente a isso, acontecem as visitas de familiares, que são orientados a fim de fortalecer o tratamento psicológico, a motivação pessoal e a expectativa quanto ao desenrolar de todas as fases.

Sintomas
Entre os sintomas desse período estão: cansaço, vômitos, vontade de usar drogas, alterações extremas do humor, redução do apetite, dificuldade no raciocínio, atitude negativa e reduzida resistência física à dor.

Terceira Fase

  1. Desintoxicação
    Nesse exato momento o dependente químico passa por um processo de abstnencia e desintoxicação, retornando de fato a conscientização de sua doença, e uma leve aceitação do tratamento.

A Relação entre o profissional e o dependente está mais tranquila, tanto para o paciente quanto para o profissional, trazendo a oportunidade de estruturação dos desvios de conduta e comportamento do paciente.

Está estapa é muito importante, pois é um inicia de avaliação médica para que avalie o paciente para um possível tratamento medicamentoso, para assim paralizar o uso de drogas, e iniciar um tratamento de “limpeza” do organismo.

Sintomas
Os sintomas dessa fase incluem comportamentos impulsivos, questionamento da necessidade de monitoramento e apoio para a sua abstinência a longo prazo.

Surgem novos ideais e valores, constando também o conflito entre os fundamentos da recuperação e a necessidade das relações.

Quarta fase

  1. Acompanhamento
    Neste momento começam as avaliações dos profissionais qualificados, para o tratamento do dependente.

Com conversas e orientações entre paciente e profissional começam a fluir de uma maneira mais compreensiva para ambas as partes, e assim começas a traçar metas a serem alcançadas.

Neste momento é de extrema importancia o acompanhamento familiar junto com os profissionais da clínica de reabilitação em camaçari ou até mesmo que é muito próximo ao paciente, para que consiga enteder e ajudar o mesmo também no seu processo de tratamento.

Dentre alguns procedimentos terapêuticos, destacamos os abaixo:

Avaliação

Portanto esse termo tem como objetivo a entrevista entre paciente e psicóloga , no intuito de dar início ao diagnóstico por meio de lembranças relacionadas ao uso de drogas e à dependência por parte do usuário.

Características comuns desse procedimento são:

Estabelece uma relação entre o profissional e o paciente;
Obtém os elementos essenciais do histórico clínico do paciente;
Aprofunda o conhecimento de fatores pessoais, familiares e ambientais relacionados à saúde;
Ajuda a definir as estratégias de tratamento.

  1. Atividades e Alimentação
    Durante o tratamento, a prática de algumas atividades como exercícios físicos, esportes e boa alimentação, são excelentes aliados do processo de desintoxicação do organismo.

Por isso, diversas clínicas e profissionais indicam essa mudança de hábitos como parte complementar do tratamento.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp