SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
07/05/2021 às 08h37min - Atualizada em 10/05/2021 às 09h41min

E-commerce cresce 110% no primeiro trimestre de 2021

Dados foram levantados pela Senior Sistemas e dizem respeito às compras online realizadas nos clientes da empresa durante o período

SALA DA NOTÍCIA Bruno Araujo de Faria
https://www.senior.com.br/
Photo by John Schnobrich
O e-commerce segue em crescimento no Brasil e a Senior Sistemas, provedora de softwares de gestão que atende um grande volume de clientes do setor de e-commerce e varejo, registrou um aumento na movimentação logística no primeiro trimestre de 2021 quando comparado ao mesmo  período no ano passado. 

De acordo com dados levantados nos softwares da  empresa, durante todo o ano de 2020 foram movimentados em torno de 74 milhões de pedidos, sendo mais de 18 bilhões de itens. E em 2021, só no primeiro trimestre, esse número já chega a 23,5 milhões de pedidos, sendo mais de 9 bilhões de itens.
  

Com esses dados, a empresa registrou um crescimento de 110% a mais no volume de pedidos movimentados nos três primeiros meses de 2021. Em relação ao volume de itens, o aumento também é bastante significativo: 182% de crescimento. 

Recorte de movimentação mensal de crescimento em comparação com mesmo período do ano  anterior: 

Crescimento dos pedidos movimentados no 1º tri de 2021 em relação ao 1º tri de 2020:
Janeiro 89%  
Fevereiro 102% 
Março 140% 

Crescimento na quantidade de itens movimentados no 1º tri de 2021 em relação ao 1º tri de 2020: 
Janeiro 503% 
Fevereiro 183% 
Março 87% 

Crescimento das vendas online exige gestão eficiente através de softwares especialistas
Por trás desse aumento, existem grandes esforços tecnológicos para garantir que os produtos sejam entregues no prazo e que atendam as expectativas dos consumidores, já que a demanda logística do setor de e-commerce não para de crescer. 

Para as empresas que vendem pela internet, fazer uma gestão eficiente tanto de estoques quanto da logística só é possível com apoio de softwares criados especificamente para aperfeiçoar o processo logístico. 
Para o head de logística da Senior, Anderson Benetti, para se manterem no mercado, as empresas precisarão passar a olhar cada vez mais para a logística como um segmento estratégico e fundamental para os seus negócios.

“O papel da tecnologia é simplificar, afinal, trata-se de um processo complexo que envolve a gestão de milhares de produtos. Portanto, é essencial que um sistema de gestão logística seja amparado na usabilidade e na praticidade para que possa trazer mais eficiência aos processos e gerar uma boa experiência para o consumidor final”, destaca Benetti.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp