De pequenas a grandes empresas, muitas delas não possuem ou simplesmente não tem tempo de gerenciar alguns setores que são super importantes para o sucesso do negócio. Com isso, a terceirização com uma
agência Google Ads acaba sendo uma opção agradável, onde especialistas passam a gerenciar atividades das quais demandam tempo e decisões rápidas, coisa que muitas vezes os proprietários não conseguem dar conta.
Com base nisso, hoje vamos falar sobre o papel da
agência de Google Ads e como ela pode criar, gerenciar e otimizar contas de forma profissional, sem que os administradores do negócio percam tempo com a ferramenta e possam cuidar de outras tarefas administrativas.
Uma
agência de Google Ads é uma empresa especializada e treinada para trabalhar de forma completa com a ferramenta Google Ads. Essas empresas são responsáveis por aplicar e otimizar estratégias de tráfego e expor anúncios de alto valor da sua empresa nas buscas do Google e seus parceiros como YouTube, por exemplo.
É elaborado minuciosamente um plano de marketing, promovendo ações que tragam resultados verdadeiros com o tráfego pago e que isso dê retorno para quem contrata tais serviços. Analisam e compreendem cada demanda dos clientes, criando campanhas com base nos objetivos de cada uma; sejam vendas, exposição da marca ou cliques para o site.
Neste ramo, existe uma pequena parcela no Brasil de
agências Google Ads certificadas pela própria Google, chamados
Google Partner. Quem detém esses certificados são empresas totalmente capacitadas a usarem todos os recursos disponíveis da ferramenta em um nível acima da média. Além de possuírem uma relação mais aproximada com a Google, possuem benefícios e suporte técnico mais dedicado.
Para quem deseja contratar uma agência especializada, se atentar às empresas parceiras Google Partner pode fazer diferença na hora de entregar resultados satisfatórios.
Quais serviços são oferecidos por essas agências?
Como dito anteriormente, essas agências possuem o conhecimento completo da ferramenta e acesso a todos os recursos dela. Com isso, é aberto um leque de possibilidades no que tange a prestação de serviços, dentre eles estão:
1.Criação e gestão de campanhas de Google Ads
O serviço principal das agências é criar, gerenciar e otimizar a conta e as campanhas dos seus clientes através de um plano mensal/trimestral/anual. É alinhado com o cliente os objetivos desejados e com base na sua demanda, criar as campanhas e os anúncios de forma estratégica e gerenciando os mesmos ao longo do tempo para que sempre entreguem resultados positivos; analisando com o cliente se as estratégias estão sendo assertivas ou não.
2.Consultoria de otimização
Muitos pequenos empreendedores desejam anunciar seus produtos ou serviços no Google Ads, mas ainda não possuem capital suficiente para contratar uma agência especializada para cuidar dos seus anúncios de forma contínua. Então existem agências que prestam uma assessoria por um valor único e reduzido somente para ensinar esse público como trabalhar com a ferramenta ou apenas criar uma conta, sem gerenciá-la.
3.Cursos e treinamentos
No mercado, existem grandes profissionais que buscam ensinar e treinar todos que tem o desejo de conhecer de forma profunda o Google Ads, oferecendo cursos e treinamentos de alto valor. Geralmente quem opta por esse ramo, tem um conhecimento muito acima da média da ferramenta, e por isso opta por vender seu conhecimento e não necessariamente atuar nos serviços de gestão direto como a maioria.
Com os pontos já citados durante este artigo, a visualização dos benefícios de uma
agência de Google Ads fica mais fácil. Então, sabendo disso, ainda podem restar dúvidas a respeito do que isso agrega não só para as vendas e prospecção de clientes, mas para o negócio em si.
Então, a seguir vamos apresentar pontos importantes que impactam de forma organizacional a empresa no caso da contratação de uma agência. Pois, mais do que trazer vendas e clientes, um serviço contratado que traga outros benefícios pode ser a chave que faltava para seu negócio prosperar não só na Internet, mas no mundo real também.
1.Economia de tempo
A primeira abordagem deste texto trouxe a reflexão de que muitos administradores ou gerentes não conseguem conciliar a gestão de suas campanhas com as demais atividades que uma empresa necessita. E essa é uma abordagem muito importante, pois acaba sendo uma dor real para muitos negócios, onde a contratação de uma agência dedicada pode se tornar uma luz no fim do túnel para esse problema.
Pois, o mundo dos negócios requer tomadas de decisões e trabalho prático a todo momento; aproveitando…
2.Facilidade na tomada de decisão
As agências competentes buscam por uma relação mais aprofundada com o cliente, entendendo não só a demanda que precisam, mas o negócio como um todo. Além do serviço prestado, uma agência pode ser responsável por fazer análises de mercado frente a concorrentes, trazer dados significativos e apresentar novas oportunidades que podem contribuir com o negócio.
Todos esses pontos abordados aliados podem ser um fator que facilita a tomada de decisão dos administradores, clareando suas visões frente ao mercado e as inovações do mundo digital.
3.Custos reduzidos
Empresas que optam por criar um time interno de marketing, mais especificamente de tráfego pago, contam com a incerteza da capacidade técnica de seus colaboradores muitas vezes. E se pretendem torná-los especialistas, acabando demandando um alto investimento em treinamentos, cursos e capacitações, além de investir em novos equipamentos. Isso acaba gerando um custo alto sem a certeza de que o valor retornará com o desempenho da equipe a curto ou médio prazo.
O fato de você pagar um preço muito reduzido comparado aos investimentos citados, pode ser um alívio financeiro para seu negócio.
4.Profissionais dedicados
Aliado ao ponto anterior, se você construir uma equipe interna que cuide de suas campanhas, não estará sujeito a extrair 100% do Google Ads, diferentemente de terceirizar uma equipe profissional e especializada na ferramenta.
A autonomia e experiência de uma agência Google Ads possibilitam maiores resultados, além de contribuir com insights relevantes que só quem é especialista possui.
Conclusão
Contar com uma
agência de Google Ads é uma “mão na roda” para administradores que procuram praticidade, menor custo e profissionais dispostos a entregar resultados positivos. Sendo uma opção atrativa para quem pensa de curto a longo prazo, o Google Ads pode se tornar a ferramenta que fideliza sua empresa no ramo digital.
Seja pequena, média ou grande empresa, contar com um time dedicado de profissionais é um pilar muito importante para a organização da empresa. Concentrando-se nas responsabilidades administrativas e facilitando a tomada de decisão para o avanço do negócio, empresas que optarem pela terceirização terão oportunidade de vender muito mais pela Internet.