SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
06/05/2022 às 14h40min - Atualizada em 07/05/2022 às 00h00min

Sindicato da Sorocabana repudia documento que aponta a entrega de 65% da frota de trens da CPTM com a manutenção vencida para a nova empresa

ViaMobilidade teria recebido 65% dos trens com a revisão vencida

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
O Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Zona Sorocabana, que atende os profissionais das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente operadas pela ViaMobilidade, se manifestou a respeito do documento que diz que a CPTM entregou 65% da frota de trens com a manutenção vencida para a nova empresa.
“Recebemos com indignação essa informação, que comprova mais uma face sombria do processo de concessão que já alertamos várias vezes. Estamos sempre lembrando da falta de cuidado do governo com o transporte público, esse é mais um capítulo”, destaca José Claudinei Messias, presidente do Sindicato da Sorocabana.
Messias ainda cobra um posicionamento firme e definitivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos sobre esses problemas e o perigo que eles trazem aos ferroviários e usuários. “Esperamos que haja responsabilidade da Secretaria de Transportes Metropolitanos na apuração desse fato. Eles são os maiores responsáveis pela política de transporte público em São Paulo e, portanto, quem deve zelar pela segurança de ferroviários e passageiros”, pontua. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp