SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
14/09/2023 às 16h08min - Atualizada em 15/09/2023 às 00h00min

Carreta solidária que prepara refeições e lava roupas chega ao RS nesta quinta-feira

Unidade móvel da ADRA oferece apoio alimentar, lavagem de roupas e suporte psicológico às vítimas da região atingida pelas chuvas.

ADRA BRASIL
ADRA
Nesta quinta-feira (14), chega à região afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul a Carreta Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A unidade móvel tem capacidade para preparar 4.500 refeições por dia, lavar até meia tonelada de roupas e oferecer atendimento psicológico à comunidade. A carreta ficará em Muçum, na Avenida Borges de Medeiros, 650, e os atendimentos gratuitos começam ainda hoje, a partir das 16h.

Nos últimos seis anos, a carreta solidária passou por dezenas de cidades brasileiras. Percorrendo as estradas do país, serviu mais de 200 mil refeições e lavou mais de 200 toneladas de roupas.

Em Muçum, inicialmente, a carreta fornecerá refeições simples diárias, como sopa, e até mesmo refeições completas com arroz, feijão e proteína, além de lavar roupas e cobertores.

A agência destaca que essa ação é possível graças ao empenho das pessoas que realizam doações.

Reforço

No sábado, aproximadamente 300 voluntários da ADRA atuaram na região, com atividades programadas para toda a semana. A ADRA tem colaborado diretamente com a Defesa Civil, o corpo de bombeiros e demais autoridades locais, tornando-se um ponto de referência em auxílio à região. Como parte de uma ação imediata, a ADRA mobilizou recursos próprios para fornecer kits de limpeza e colchões às famílias mais afetadas, além de água potável.

Desde domingo, 10, a ADRA Brasil conta com reforço internacional, uma vez que a unidade móvel do Uruguai já atua na cidade de Encantado.

Como ajudar?

Quem deseja contribuir com as ações da ADRA Brasil no Rio Grande do Sul pode fazer doações via PIX pela chave [email protected] ou com cartão de crédito pelo link: https://doacoes.adra.org.br/SOS/people/new.

Como funciona?

O caminhão adaptado, com 45 m² de área útil, está dividido em três compartimentos: o primeiro é destinado ao preparo de alimentação quente, com capacidade para até 1.500 refeições por turno; o segundo para lavagem e secagem de roupas, podendo entregar até 500 quilos de roupa limpa por dia; e o terceiro é voltado ao apoio psicológico.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp