SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
04/03/2022 às 14h42min - Atualizada em 05/03/2022 às 00h01min

Procon-SP notifica Itaú por falhas em aplicativos e plataformas

Procon diz que houve dificuldades para cessar contas, efetuar transações e erros em extratos bancários. Itaú deve informar quantos clientes foram prejudicados.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/procon-sp-notifica-itau-por-falhas-em-aplicativos-e-plataformas

O Procon de São Paulo notificou o Grupo Itaú por problemas enfrentados pelos clientes nos aplicativos e na página do banco ontem (3). Segundo o órgão de defesa do consumidor, foram relatadas dificuldades para cessar contas, efetuar transações e erros em extratos bancários.



O Procon solicitou que o banco esclareça quando constatou o problema e quais as providências e protocolos de segurança foram aplicados. Também devem ser informados quais serviços e quantos clientes foram afetados pela instabilidade.



O órgão de defesa do consumidor também deseja que o Itaú explique quais são as medidas tomadas para proteger os dados pessoais dos clientes e evitar vazamentos acidentais ou ilícitos de informações.



Falhas



O Procon explicou que os consumidores não podem ser prejudicados pelas falhas na plataforma do banco. Caso algum cliente tenha sido impedido de realizar uma transação e o banco não ofereceu alternativas, não poderá haver cobrança de multas ou juros.



A recomendação para quem teve problemas com as falhas no Itaú é registrar uma reclamação pelos canais de atendimento do banco. Caso não seja oferecida solução, o consumidor pode entrar em contato diretamente com o Procon.



Em nota, o Itaú Unibanco disse que prestará todos os esclarecimentos solicitados pelo Procon. “O banco informa, ainda, que a origem do problema teve relação com um atraso no processamento interno de dados, sem qualquer risco de integridade ou vazamento de informações de clientes”, afirmou o comunicado.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/procon-sp-notifica-itau-por-falhas-em-aplicativos-e-plataformas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp