SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
30/05/2022 às 17h20min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h00min

Lives de orientação profissional do Singular ajudam estudantes na escolha da carreira

SALA DA NOTÍCIA Singular
DIVULGAÇÃO
A escolha da profissão ocorre em um período na vida do adolescente, marcado por muitas transições, dúvidas e preocupação em não errar. Por essa razão, esse momento é tratado com muito cuidado e atenção pelo Colégio Singular e pelo cursinho Singular Anglo, com unidades no Grande ABC.

De acordo com o diretor de vestibulares Paulo Roberto De Francisco, não existe fórmula para a escolha correta da profissão, mas o primeiro passo é encontrar a resposta para a famosa pergunta: qual profissão escolher? “A partir daí, basta avaliar as áreas e aptidões por meio das preferências”.

Uma boa dica sugerida pelo diretor são as Lives de Orientação Profissional, que explanam sobre algumas carreiras e são apresentadas por profissionais renomados e transmitidas pelo canal SingularAnglo, no YouTube, às 19 horas. 

Durante a palestra, são fornecidos detalhes de cada profissão, envolvendo rotina, mercado de trabalho e áreas de atuação. O ciclo 2022 foi aberto no último dia 26 de maio, pelo advogado Heverton Gios, com a palestra sobre Direito e mediação da advogada Roseli Denaldi. 

No dia 31 de maio (terça-feira), Marli Popolin falará sobre Jornalismo; em 1º de junho, Camila Fiorotti abordará a profissão de Fisioterapia e, no dia seguinte (2), Andrea Cassin Moro trará tudo sobre a Odontologia. No dia 7 de junho (terça-feira), Jeroen Klink falará a respeito da área de Relações Internacionais e Mariana Morari Ferreira abordará Farmácia e Bioquímica, no dia seguinte. Medicina será o tema no dia 14 de junho com Gustavo Graner. 

A programação das lives  pode ser acompanhada por meio das redes sociais do Singular, no Instagram e Facebook (@singularanglo e @singularanglovestibulares).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp