SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
06/06/2022 às 18h17min - Atualizada em 07/06/2022 às 00h00min

BNDES comemora 70 anos com executivos debatendo o futuro do saneamento

O evento foi organizado em comemoração aos 70 anos da instituição

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, e ministro do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, abriram uma roda de conversas sobre a evolução no setor de saneamento que está transformando a vida de milhões de brasileiros, nesta segunda-feira, dia 6 de junho.  

Um dos executivos convidado para o evento foi o CEO do Grupo Allonda, Leo Cesar Melo, que compôs a mesa "Novos Investidores: expectativas e desafios dos novos operadores". A Allonda, no final de 2021, em um consórcio com a Conasa, venceu um dos blocos do leilão para concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Unidades Regionais de Saneamento, em Alagoas.

"Vivemos em um país enorme e extremamente politizado, cheio de desafios empresariais e jurídicos. Mas os projetos do BNDES trazem algo a mais, que é uma segurança jurídica. É preciso segurança jurídica para poder investir. O que nos fez entrar na área de saneamento foi ter um projeto com boa segurança jurídica e de investimento", disse o CEO da Allonda.

Pelos próximos 35 anos, a empresa será a responsável pela expansão serviço de saneamento da população do Agreste e Sertão do estado alagoano. Para Melo, isso vai melhorar os indicadores e reduzir gastos públicos na área da saúde, aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), gerar emprego e renda, além de aumento nos investimentos e na arrecadação de impostos.

Sob o título "Construindo Futuros no Saneamento", o evento foi organizado em comemoração aos 70 anos do BNDES.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp