SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
06/06/2022 às 12h09min - Atualizada em 07/06/2022 às 00h00min

Falece fundador do Liceu Monteiro Lobato

SALA DA NOTÍCIA Singular
DIVULGAÇÃO
Na última sexta-feira (3), faleceu de causas naturais e aos 91 anos de idade, o educador e professor Pedro Jorge, fundador do Colégio Liceu Monteiro Lobato, localizado no centro de Santo André.
 
Natural da cidade de São Manoel, interior de São Paulo, Pedro Jorge era formado em Filosofia, Ciência e Letras pela USP e em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua paixão pela educação o levou a fundar o Liceu Monteiro Lobato há 57 anos e que, poucos anos depois, marcaria o início da rede de ensino Singular.

“Nossa escola começou alugando salas do Liceu Monteiro Lobato, em 1966, no período da noite, para abrigar o cursinho de exatas”, relembra Paolo Gambogi, diretor do Singular. Em 1999, quando Pedro Jorge se aposentou, a escola passou a ser administrada pelo Singular. Hoje, o Liceu Monteiro Lobato atende alunos da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Apaixonado por música clássica e amante da leitura, o educador deixa a esposa Liliana, a filha Carla, a neta Rafaela e o genro Celso. “Como falar sobre ele em poucas linhas? Como fazer jus a sua inteligência, generosidade, elegância, curiosidade e bom humor diante da vida? Sua lucidez que sempre correu na frente da idade e seu compromisso com a educação foram marca registrada do início ao fim. Quanto ele trabalhou… Quanta gente ele tocou com seu jeito, suas ideias, sua atitude”, resume sua filha Carla.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp