SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 21h32min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min

Petrobras: ministério divulga indicados para Conselho de Administração

Entre indicados está Caio Paes de Andrade, anunciado como futuro presidente da estatal. Nomes precisam ser aprovados por assembleia de acionistas da Petrobras.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-06/petrobras-ministerio-divulga-indicados-para-conselho-de-administracao

O Ministério de Minas e Energia divulgou hoje (9) a lista dos novos nomes para o Conselho de Administração da Petrobras. Entre os indicados, está Caio Mário Paes de Andrade, ex-secretário especial do Ministério da Economia anunciado como futuro presidente da estatal.



As indicações serão votadas pela assembleia de acionistas da Petrobras, onde o governo tem maioria. Dos 11 membros do Conselho de Administração, oito são indicados pelo governo e três são eleitos, respectivamente, por acionistas minoritários, empregados da estatal e donos de ações preferenciais (que dão preferência na distribuição de dividendos).



A votação dos novos integrantes do Conselho de Administração deverá ocorrer em até 30 dias após a convocação. Em comunicado de 25 de maio, a Petrobras detalhou o processo de troca de comando. Um comitê da Petrobras avaliará se os nomes indicados para o conselho cumprem os requisitos legais e não têm vedações como conflitos de interesses.



Em seguida, o atual Conselho de Administração se reunirá para convocar a Assembleia Geral Extraordinária, em que discutirão a destituição de José Mauro Coelho, atual presidente da companhia, e a eleição dos membros recém-indicados pelo ministério. De acordo com a Petrobras, Coelho só pode ser destituído caso os membros do Conselho de Administração eleitos junto com ele em abril, forem substituídos.



Os indicados pelo Ministério de Minas e Energia são os seguintes:



Caio Mario Paes de Andrade (indicado para presidir a Petrobras);

Gileno Gurjão Barreto (indicado para presidir o Conselho de Administração);

Ricardo Soriano de Alencar;

Edison Antonio Costa Britto Garcia;

Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro;

Ieda Aparecida de Moura Gagni;

José João Abdala Filho;

Marcelo Gasparino da Silva;

Ruy Flaks Schneider;

Márcio Andrade Weber.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-06/petrobras-ministerio-divulga-indicados-para-conselho-de-administracao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp