SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 09h36min - Atualizada em 13/06/2022 às 00h00min

Physalis estreia na NaturalTech 2022 com portfólio vegetal, vegano e cruelty free

Marca que completa dois anos, tem como premissa cuidar tanto da beleza e higiene, quanto do meio ambiente

SALA DA NOTÍCIA Diana Falcão
Physalis
A Physalis, marca vegetal, vegana e cruelty free, pertencente à Phisalia, empresa referência brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos, estará pela primeira vez na NaturalTech, principal evento de produtos naturais da américa latina, com stand apresentado seu portfólio, que traz shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, desodorantes e géis dentais, com fragrâncias puras e surpreendentes. 
 
A Physalis é voltada para o público adulto, mas também tem a Physalis Baby para crianças de 0 a 3 anos, que oferece uma linha com sabonete líquido da cabeça aos pés, sabonete em barra, gel dental e creme para assadura, os produtos possuem fórmulas exclusivas com camomila, que tem atividade emoliente, protetora e calmante; a melissa – com ação anti-inflamatória, protegendo e suavizando a pele, especialmente as mais delicadas; e a calêndula – que auxilia na hidratação da pele e fornece vitamina B5.
 
A marca tem em seu DNA o propósito de auxiliar as pessoas a se conectarem com sua essência e fazer parte de uma ‘corrente do bem’, além de buscar melhorar a qualidade das relações. Pensando nessa conexão e proximidade com os consumidores, a Physalis traçou como meta suprir a demanda por produtos veganos com qualidade e segurança no mercado.
 
“Participar da NaturalTech será fundamental para Physalis e Physalis Baby. A presença na feira será uma ação estratégica e importante para a marca, que está há dois anos no mercado, e que tem um imenso potencial de crescimento por conta da demanda dos consumidores por produtos mais vegetalizados e naturais”, comenta Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing na Phisalia. 
 
 
Novas fragrâncias em novos produtos 
 
Os lançamentos mais recentes da Physalis foram os desodorantes e géis dentais. Com a proposta de produzir cosméticos com ingredientes de origem vegetal, puros e surpreendentes, foram feitas duas versões de desodorantes, que estende a linha de cuidados pessoais para o corpo da marca: Desodorante Puro Conforto (Jasmim + Lírio) e Desodorante Puro Frescor (Lavanda + Bergamota). Ambos com fórmula vegetal, vegana e livre de crueldade animal, possuem fragrâncias puras e frescas, além de ativos que neutralizam o odor das axilas no dia a dia. O principal benefício e diferencial é a performance, eles não obstruem os poros, têm ativos que evitam que as bactérias se proliferem durante o dia, e contém prebióticos que auxiliam na manutenção da saúde da pele, mantendo a estabilidade da barreira cutânea. Além disso, as formulações não têm alumínio, facilitando o equilíbrio térmico natural do corpo.
 
Já os géis dentais possuem duas opções com flúor, no sabor amora e hibisco, e sem flúor, no sabor de frutas tropicais. O gel dental sem flúor é uma opção para consumidores alérgicos ou para aqueles que não querem utilizar um produto de origem sintética (flúor). Neste caso, a fórmula contém o Xilitol, ativo que auxilia no combate às cáries, em conjunto com os extratos naturais de Salvia, Mirra e Melaleuca, que tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, auxiliando de maneira eficaz na limpeza e remoção dos resíduos, mantendo a saúde bucal. Para atender a necessidade de todos os consumidores, a linha oral care Physalis também apresenta uma versão do gel dental com flúor, para aqueles que preferem a garantia de proteção do ativo e fórmula com extrato de amora, calêndula e alecrim, que possuem ações antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante e antimicrobiana. 
 
 
Marca amiga do meio ambiente 
 
Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene, evidenciando o compromisso de criar uma ‘corrente do bem’ por meio de produtos de alta qualidade, que geram impacto positivo no meio ambiente, por isso são formulados principalmente com matérias-primas de origem vegetal, de fonte renovável e não testados em animais, facilitando a degradação no meio ambiente, do que se comparados a outros ingredientes originários de outras fontes. 
 
O objetivo da marca é atender aos consumidores que buscam cada vez menos gerar impacto ambiental no planeta e ter um consumo consciente, com produtos livres de crueldade animal e embalagem sustentável”, afirma Luciana Amiralian Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da Phisalia
 
As embalagens dos géis dentais têm selo “I’m green Bio-based” da Braskem, plástico proveniente de fonte renovável, 100% reciclável e sua principal matéria-prima é derivada da cana de açúcar. Os frascos de plástico e papéis usados nos envoltórios de sabonete em barra e cartuchos de kit são de material 100% reciclado pós consumo, ou seja, são retirados do mercado por cooperativas de catadores, enviados a empresas recicladoras que por sua vez, após os tratamentos especializados, enviam para os fabricantes de embalagens para que se tornem embalagem novamente. Sendo assim, a marca estimula a economia circular, que além de retirar plásticos e papéis do mercado, ainda contribui com a inclusão social dos catadores evitando o aumento dos lixões e, claro, preservando o meio ambiente.


 
Frascos reutilizáveis 
 
As embalagens da linha também seguem o compromisso sustentável, com frascos em resina 100% reciclada, cartuchos feitos de papel cartão também 100% reciclado, sendo 30% de conteúdo pós consumo. Essas características garantem uma Economia Circular e contribuem para reduzir lixões e poupar a extração de recursos naturais virgens.
 
Além disso, a Physalis incentiva que as embalagens sejam reutilizadas de forma criativa, podendo transformar-se em objeto de decoração, como um vaso para flores e até mesmo, um frasco para aromatizar os ambientes, entre outras milhares de possibilidades. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos shampoos e condicionadores em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’. 
 
A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil. 
 
 
A linha completa de Physalis pode ser encontrada no e-commerce da marca: Link
 
 
 
Natural Tech 2022 
De 8 a 11 de junho das 10h às 20h
Pavilhão de Exposições do Anhembi: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP

 
Stand Physalis: Estará com seu portfólio completo para vendas, na rua Q 14. 
 
 
 
Sobre a NaturalTech
Natural Tech é uma feira especializada em alimentos e produtos naturais. Segmentado em três grandes áreas: alimentação, saúde e beleza, o evento é uma experiência imperdível para profissionais do setor e público em geral que poderão conhecer de perto os últimos lançamentos destes produtos especiais, falar diretamente com canais de distribuição desta indústria e fazer contatos comerciais.

 

Sobre a Physalis
A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos, puros e surpreendentes. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com seus produtos e ações, busca melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem. Os produtos Physalis tem formulação a partir de 59% vegetal, não são testados em animais e suas embalagens são 100% recicláveis. A marca herda as credenciais da Phisalia, empresa nacional com 47 anos de integridade, desenvolvendo produtos infantis com carinho e suavidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp