SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 18h57min - Atualizada em 14/06/2022 às 00h00min

Scortecci na Bienal do Livro 2022

SCORTECCI - 40 anos de Livros!

SALA DA NOTÍCIA Camila Del Nero
https://www.bienaldolivro2022.com.br
Editora Scortecci
“Faço da minha vida de livros um poema sem-fim”.


A Scortecci, editora laureada, que edita, imprime e comercializa livros desde 1982, completa, no próximo dia 13 de agosto, 40 anos! Possui gráfica própria desde 1986, com tecnologia digital e acabamento de qualidade, dispondo de sofisticado controle de vendas online e central de logística, com infraestrutura completa para atender a pedidos de qualquer lugar do Brasil.
Com mais de 11 mil títulos publicados em primeira edição, recebeu importantes premiações: Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, além de sete vezes finalista; Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, por duas vezes; Prêmio Literário Biblioteca Nacional; Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras; e Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil.


Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: editar, imprimir e comercializar livros, promover e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e leitura de textos, participar de feiras e bienais do livro, organizar antologias literárias, realizar cursos, palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever, trabalhar pela formação e ampliação de bibliotecas públicas e comunitárias – por meio do projeto Amigos do Livro – e fomentar o hábito da leitura.


É associada da CBL - Câmara Brasileira do Livro, da Abigraf - Associação Brasileira da Indústria Gráfica e do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros, entidades nas quais seu Diretor-Presidente, João Scortecci, ocupa posição de destaque.


Desde 1994, marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram 14 participações de 1994 a 2020, e uma participação no Salão do Livro de São Paulo, em 1999.


Para comemorar seus 40 anos, a Scortecci convida seus autores, fornecedores e amigos para o coquetel de aniversário e confraternização, a se realizar no dia 2 de julho de 2022, sábado, das 18h às 19h, no seu estande na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Expo Center Norte, São Paulo-capital.


João Scortecci, fundador e Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, quando perguntado sobre o legado de 40 anos de escritor, editor, gráfico e livreiro, responde: “Faço da minha vida de livros um poema sem-fim”.
SERVIÇO
Coquetel de aniversário de 40 anos da Scortecci
Dia 2 de julho de 2022 - Sábado - Horário: das 18h às 19h.
Local: Estande da Scortecci
26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Expo Center Norte, São Paulo-capital.
Programação e mais informações: https://www.bienaldolivro2022.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp