SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
22/06/2022 às 11h31min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h00min

Brasil cria 615.173 empregos nos primeiros 4 meses do ano

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

O Brasil registrou um saldo de 615.173 empregos gerados nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. As vagas são decorrentes de 5.820.897 admissões e de 5.205.724 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado provém do levante econômico que o país está voltando a ter. As quatro regiões que tiveram saldo positivo na criação de empregos são o Sudeste (+75.804 postos), o Sul (+33.601 postos), o Centro-Oeste (+20.262 postos) e o Norte (+9.357). Apenas o Nordeste (-4.963 postos) fechou postos de trabalho formal.

Desemprego

Embora o desemprego seja um grande problema para a maioria dos brasileiros (uma pesquisa recente encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, mostrou que 38% dos entrevistados têm medo de ficarem desempregados), o país começa o ano de 2022 com mais postos oferecidos. A tendência é que ao menos 2 milhões de pessoas estejam empregadas até o final do ano.

“Mesmo com a problemática, temos a resiliência do povo brasileiro. O Brasil mostra um poderio para enfrentar tudo que acontece no mundo, como o pós pandemia e a guerra na Ucrânia”, comenta Jefferson Ribeiro, fundador da Aprova Bancários

Empregos nos setores

Os setores da economia que registraram os maiores saldos positivos no mês de março foram o de serviços, com 111.513 novas vagas distribuídas principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; construção, com 25.059 novas vagas; indústria, com 15.260 novas vagas; e comércio, com 352 novas vagas.

O Itaú, por exemplo, abriu vagas em Maio para gerentes e agentes de negócios. Os profissionais requisitados pelo Itaú serão responsáveis pelo relacionamento com grandes e médias empresas das regiões de Campo Grande (MS); Recife (PE); Curitiba (PR); Caxias do Sul e Novo Hamburgo (RS); e São Paulo. O banco não divulgou a remuneração. Os requisitos para ingressar na carreira são:

  • Certificação CPA-10 (Anbima)
  • Ensino superior completo em qualquer curso
  • Experiência em gestão de carteira de clientes Pessoa Jurídica 
  • Experiência em prospecção de clientes 

“Algumas vagas têm requisitos específicos para os bancos, os trabalhos seriam para aqueles que já estão prontos (que já tem a formação). Embora a criação de vagas seja em todos os setores, quem deseja trabalhar em qualquer ramo, seja bancário ou não, pode procurar cursos para se profissionalizar”, finaliza Jefferson.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp