SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
19/07/2022 às 12h05min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h10min

Festival Rezo Rio no Aya Música Medicina em Alto Paraíso de Goiás. Confira!

A equipe de produção do Rezo Rio, através de uma parceria de divulgação, marcou presença no Festival Aya de Música Medicina, um evento que ocorreu na Chapada dos Veadeiros no Alto Paraíso de Goiás, seus produtos, Cris Jordão, Eric Jordão, Paula Mendes e Pedro Souto puderam testemunhar um grande Festival.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Pedro Souto, Cris Jordão, Eric Jordão e Paula Mendes



O Rezo Rio 1° Festival de Música de Rezo do Rio de Janeiro foi um dos primeiros festivais do gênero realizado no Rio de Janeiro após dois anos de Pandemia da COVID 19. O Rezo Rio aconteceu durante o Feriado de Páscoa, nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2022, foram três dias de muita música, dança e alegria. As bandas que se apresentaram durante o festival trouxeram em seus repertórios, músicas que falam sobre ancestralidade, e cânticos que remetem a diversas religiosidades, pois a proposta do movimento da música de rezo ou música medicina como alguns músicos se referem, está relacionado a um movimento universalista que acolhe e abraça todas as tribos, onde o que importa é ser feliz, respeitar a natureza e entrar em comunhão com o irmão respeitando as diversidades.

A equipe de produção do Rezo Rio, através de uma parceria de divulgação, marcou presença no Festival Aya de Música Medicina, um evento que ocorreu na Chapada dos Veadeiros no Alto Paraíso de Goiás, seus produtores, Cris Jordão, Eric Jordão, Paula Mendes e Pedro Souto puderam testemunhar um grande Festival, foram mais de quarenta atrações durante os 4 dias de festival que iniciou no dia 14 de julho de 2022, músicos de diversos estados e países marcaram presença.

Os povos originários das etnias Fulni-ô, Huni Kuin, Kariri Xocó também estiveram presentes, expondo seus artesanatos, apresentações de canto e dança indígena, contos da cultura nativa, batismos e benzimentos através de práticas ancestrais.

O festival foi abrilhantado pela apresentação de artistas performáticos que dançaram com o fogo e deixaram o público extasiado. O Festival Aya também promoveu práticas de yoga, dança cigana, temazcal e consagração de rapé e de Ayahuasca. Para quem queria curtir as maravilhas do cerrado, a vegetação nativa e a cachoeira de São Bento faziam parte do cenário. 

A equipe Rezo Rio deixou o Festival Aya com a certeza de que o movimento da música de rezo, ou música medicina deve receber mais apoiadores, pois essas músicas são capazes de operar verdadeiras mudanças, tanto no Festival Rezo Rio quanto no Festival Aya, as pessoas que lá estiveram, levaram em suas bagagens experiências e curas incríveis, histórias que vão reverberar por muitos anos.

Vida longa aos Rezadores de todo o Brasil!

Maiores informações no Instagram: @rezo_rio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp