SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
21/07/2022 às 18h00min - Atualizada em 21/07/2022 às 20h10min

Aya Festival na Chapada dos Veadeiros-Goiás trouxe muita expansão, conexão e transcendência. Confira!

O Festival Aya surgiu da visão de unir artistas, rezAmores, músicos medicina, povos originários de diversas etnias, tradições culturais, buscadores, terapeutas, ativistas e seres conscientes, para uma experiência de intercâmbio e conexão, vibrando em uníssono, em um só Amor, uma só família em harmonia com a Mãe Natureza e o Universo.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
 
 
O Aya Festival foi um encontro de muita força, beleza e conexão, que agitou o ultimo final de semana (de 14 a 17/07), na Chapada do Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Lugar paradisíaco, comida maravilhosa, muitas atividades, além do trabalho gigante pela preservação e conscientização, diminuindo a utilização de descartáveis e zero consumo animal na alimentação. O Aya deu exemplo em compromisso socioambiental e diversidade.
 
Falando em alimentação consciente um dos "points" mais descolados, aconchegantes e mágicos foi o "Lounge Cacau", espaço CacaunaY, que além de ter chocolates veganos especiais e maravilhosos, com um atendimento diferenciado e super divertido, pelo seu idealizador, o Nico, que foi quem conduziu lindamente a Cerimônia do Cacau no festival.
 
O movimento Aya trouxe rezadores incríveis de várias partes do Brasil e do mundo, como a cantora e compositora Andrea Cathalá, conhecida como "Sereia da Mata", que mostrou toda a doçura dos "cantos de uma cabocla" e fez o público do Aya arrepiar.
 
Outro ponto alto do festival foi a apresentação do gaúcho Sérgio Boré, considerado "mestre do ritmo" e um dos mais brilhantes percussionistas brasileiros, que já tocou com os maiores nomes MPB.
 
Na parte terapêutica, a renomada Mestra Tântrica Carol Teixeira trouxe uma meditação forte e de altíssima conexão, seu trabalho de excelência fez lotar a pista do palco "Sol Central". Outra Deusa da terapia é Luzmilla Luz que além de ter um trabalho musical fantástico e ter tocado com um show deslumbrante, é Mulher Medicina do Temazcal, sob liderança da Abuela Malinali, com as bênçãos do Teotemazcali. Um trabalho de muita amorosidade e elevação.
 
Teve Temazcal também com a poderosa Fernanda Dyal e palestra com o professor tradicional de Vedanta Jonas Masetti e o poder e vibração dos Mantras, que foi maravilhoso!
 
O baiano Urso da Montanha apresentou seu EP "Rezo no Terreiro" e agradou em cheio, encerrando seu show com a canção de sua autoria "Ix Cacau", na qual contou com o coro dos índios Fulniôs. Emocionante!
 
O cantor brasiliense Nauí trouxe toda a magia do seu mais recente trabalho "Universalírica" , passeando pelo rap, reggae, rock e muito mais, já a mineira Nikole Góes teve uma apresentação cheia de ternura e conexão com a natureza, sua grande paixão.
 
O multi-instrumentista venezuelano Radha Nath trouxe uma apresentação cheia de vigor e muito balanço, um verdadeiro showman. O cantor carioca Lelei Jùnior mostrou toda a potência do seu tambor e chamou o público para "cirandar" e ninguém ficou parado com sua canção "Povo de Aruanda" que é um verdadeiro hino.
 
A Fada Cósmica foi outro ponto alto do evento, além de sua beleza e apresentação cheia de magnetismo e conexão com os elementais, trouxe um convidado para lá de especial, o ator e cantor Dado Dolabella que movimentou em cheio o Aya.
 
Sônia Terra trouxe um show dinâmico, cheio de luz em sua voz potente, com muita energia cigana. A cantora Adri Dutra também trouxe a magia do povo Gitano, optchá!
 
Mantric Mambo, Nação do ArcoÍris, Txana Ibã e Bukun Mapua, O Balanço da Floresta, Txana Bae e Txana Metsapa são grupos excepcionais, com trabalhos muito maduros, de altíssima conexão e elevação vibracional.
 
Maria Rita Castro, Katy, Shiva Bhakti, Wayra Salém, Tainara Takua, Marcella Ramos, Zeque Amrita Ibâ, o Cris da Silva, Dupla Caipira de Reggae, entre tantas outras atracões incríveis.
 
Impossível falar do Aya, sem dar destaque a India Mãe da Lua, musicista, cantora, fundadora da Unidiversidade e guardiã do Chakra Mãe Terra, pesquisadora de ritmos, instrumentos e cantos ancestrais. Uma guerreira forte que muito inspira, uma fonte de saberia e amor!
 
O Festival Rezo Rio também marcou presença e abrilhantou ainda mais o evento, apresentando parceria e união no Movimento da Música de Rezo no Brasil. Seus produtores Cris Jordão, Eric Jordão, Paula Mendes e Pedro Souto saíram encantados e ainda mais inspirados para o "Rezo Rio 2023".
 
Personalidades também marcaram presença como a cantora Wanessa Camargo e a blogueira Ana Inspira,
 
A produtora cultural e escritora baiana Luzia Moraes em parceria com o Festival Ayay fez parte da cobertura de divulgação e comunicação do evento.
 
Que venha 2023 ainda mais cheio de graça e luz! O Festival Aya de Música Medicina 2022 foi lindo demais!
 
Maiores informações no Instagram:@aya.musica.medicina
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp