SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
27/07/2022 às 10h16min - Atualizada em 27/07/2022 às 12h20min

Jipe Eficiente chega a 5ª edição e ganha visibilidade nacional 

Ação que irá realizar sua 5º edição, dia 30 de julho, busca atender em âmbito nacional com o Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência.

SALA DA NOTÍCIA Adote um cidadão
DIVULGAÇÃO
A 5ª Edição do Jipe Eficiente vai ocorrer no dia, 30 de julho, sábado, em diversas trilhas em âmbito nacional para comemorar o Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência, e evento já está confirmado no Grande ABC, Baixada Santista, Mogi das Cruzes, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, cidades de São Paulo e ainda de Minas Gerais, como o município de Divinópolis. Na Grande São Paulo, o evento irá ocorrer em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e pretende bater o recorde das últimas edições. Já estão confirmados mais de 70 jipeiros que irão realizar os sonhos de 85 pessoas com deficiência de rodarem pela mata atlântica de jipe, sentirem a lama no rosto e a emoção da natureza, em uma ação conjunta, para proporcionar uma aventura incrível na trilha da inclusão, desafiando atoleiros, descidas e subidas passando pelo Riacho Grande, Paranapiacaba e terminando em uma grande confraternização em Taquarussu.

“Muita lama, aventura e emoção, são palavras que descrevem esse evento. A ação prioriza a inclusão socioeducativa de pessoas com deficiência e jipeiros através da oportunidade de todos terem um dia de troca de experiências. O Off Road preza pela união, partilha e inclusão, e este evento traz exatamente um pouco de cada aumentando o alcance desta trilha inclusiva.” explica o idealizador do evento, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga.

Na edição passada, o Jipe Eficiente, contou também com pessoas com deficiência, sentindo a emoção de dirigir esses volantes inclusivos, e um deles foi Fernando Aparecido, 27 anos, deficiente visual, que arrasou na lama ao lado da experiente Jipeira, Sarita Costa, que fez a alegria de vários Zequinhas Pra Lá de Especiais.

“As pessoas limitam demais a gente, falam que a gente não pode fazer as coisas e dirigir pra mim foi uma sensação maravilhosa. Quero agradecer a Sarita, ela foi maravilhosa” relata Aline Borges, outra deficiente visual que também superou todos os seus limites dirigindo um Jimny.

O Jipe Eficiente é idealizado e realizado desde 2018 pela ONG Adote um Cidadão, e o objetivo é que a cada ano o evento alcance novos limites. A aventura de 2022 conta com números bem expressivos, até o momento, com mais de 700 participantes e 280 jipes, sendo que estes números não param de crescer.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp