04/08/2022 às 16h55min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h01min

Nexo.Live e BigDay anunciam collab para empoderar Live Marketing com experiências phygital e inteligência de dados

Startups da Netza&CO se unem para conectar pessoas em eventos presenciais, virtuais e híbridos e oferecer insights a partir da inteligência de dados.

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
Divulgação_Netza&CO

As startups Nexo.Live, com foco em inteligência em plataforma de experiências Phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, firmam uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

A proposta das duas unidades de negócios que fazem parte da Netza&CO é disponibilizar uma nova ferramenta tecnológica para analisar o desempenho dos eventos presenciais, virtuais ou híbridos. Para isso, além de diferentes formas de transmissão e interação, a plataforma contará com uma solução com foco no cruzamento detalhado dos dados coletados durante os eventos.

Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, informações levantadas a partir da presença do participante, como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

A partir dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, completa Fabio Naranjo, CEO da BigDay.

 

Sobre a Nexo.Live: comandada pelo CEO Higor Magno, a Nexo.Live nasceu há 2 anos com o propósito de trazer soluções tecnológicas para as novas formas de conexão entre marcas e pessoas. Integrante do ecossistema Netza&CO, é conhecida por ser a inteligência para trazer soluções de gestão, conteúdo, engajamento e análise de dados em eventos, com tecnologia. A startup é composta por um time jovem de atendimento, planejamento, desenvolvedores, projetistas 3D e inteligência de dados focados em atender as diferentes necessidades e desafios que o mercado vive hoje com a acelerada transformação digital. Marcas como Ajinomoto, Bradesco, Embraer, Grupo Ultra, Honda, Mercedes-Benz, Nissan, Raia Drogasil, Scale Brazil Up e Spark Off fazem parte do portfólio da Nexo.Live. Mais informações sobre a startup pelo https://nexolive.com.br/ ou https://www.instagram.com/nexo_live/.

 

Sobre a BigDay - Integrante da Netza&CO, a BigDay é uma startup de Inteligência de Dados com foco na tomada de decisão. Com modelo de negócio B2B, utiliza de web analytics, data integration, data engineering, dashboards, data insights, data marketing, data lab, inteligência de dados para eventos e desenvolvimento web e app, permitindo que as ações de Marketing se aliem à Tecnologia, trazendo os dados para dentro da tomada de decisão dos negócios. Por ser uma empresa composta por profissionais de Comunicação e de Tecnologia, tem em seu DNA a inovação e a disrupção como propósito, trazendo em sua marca a certeza de que a resposta que todos buscamos “não é sobre dados, é dados sobre” consumo, comportamento, desempenho, vendas e tudo o que pode ser medido. Atuante em diversos segmentos, possui em seu portfólio de clientes e projetos marcas como Audi, Aura Clara, Casa do Saber, Empathy, Essenza, Fast Company, Klabin, LEC, Master Care, Tabasco, Tishman Speyer, Vedacit e Volkswagen. Mais informações acesse https://bigdayco.com.br/ ou as redes sociais da BigDay.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp