A Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais, acaba de anunciar as 09 primeiras startups selecionadas para participar de seu programa global de aceleração, AD Stretch. Como programa pioneiro do segmento de rótulos e etiquetas, a iniciativa tem como propósito identificar e resolver grandes desafios e criar novas oportunidades em sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor.
Realizado em parceria com o estúdio Highline Beta, as startups foram selecionadas pelo potencial de disrupção e evolução que podem oferecer ao segmento, assim como sua experiência em trazer produtos novos ao mercado, gerar tração de vendas através e capacidade de estabelecer parceria de sucesso com uma empresa Fortune 500 para realizar um projeto piloto.
Entre os desafios a serem solucionados pelas startups estão distribuídos em três temas: conectar consumidores às marcas por meio de novas experiências; criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes (SRE); e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0. Especificamente para a América Latina, as 04 startups selecionadas para a região, buscarão encontrar possibilidades de maior engajamento e interação entre consumidores e suas marcas favoritas; novas soluções para reutilização, reciclagem e sustentabilidade de embalagens e também gestão de resíduos de liner/esqueletos; e busca por novos materiais multifuncionais e materiais criados a partir de resíduos reciclados.
“Estamos muito felizes em ver um grande interesse do mundo das startups em nosso programa e poder escolher entre um talentoso grupo de candidatos para nos ajudar a resolver alguns dos desafios que enfrentamos na América Latina”, declara Ronaldo Mello, Vice-presidente e Gerente Geral da Avery Dennison na região. “A combinação de recursos internos e externos será uma forma poderosa de impulsionar impacto positivo e criar uma cultura coletiva de resolução de problemas que gere real valor para nossos stakeholders e para toda sociedade, expandindo nossa força de atuação para melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos, criar a próxima geração de embalagens e resolver os desafios ambientais”, pontua.
As startups selecionadas para atuar na América Latina são:
Greenplat: oferece plataforma para analisar o gerenciamento de resíduos nos locais de produção da multinacional e também aumentar o engajamento do programa AD Cirular, rastreando resíduos pós-industriais de convertedores e proprietários de marcas.
Cellr: traz solução tecnológica inovadora que permite que marcas se envolvam melhor com seus consumidores, ajudando a otimizar a coleção de dados, permitir a proteção da marca e aprimorar as interações entre marcas/consumidores e também o impacto das campanhas de marketing.
Arylla: as soluções da AD com as tintas Arylla serão combinadas para possibilitar uma variedade de sistemas de impressão, sustentados pelo feedback de marcas e convertedores, para criar um portfólio de soluções que aprimoram a proteção de marcas e seus produtos, e comunicam informações importantes para os consumidores finais.
StaTwig: ao conectar-se à plataforma de nuvem atma.io e tecnologias de identificação digital, a StatWig registrará com segurança todas as interações e informações do produto para o Blockchain, criando uma solução de ponta a ponta que fornecerá às indústrias alimentícias e farmacêuticas uma visão de onde os produtos estão a qualquer momento, permitindo melhores decisões sobre a cadeia de suprimentos.
O plano piloto com as empresas selecionadas acaba de começar e se estenderá até o final de 2022. Para mais informações sobre o AD Stretch, acesse: https://www.adstretch.com/pt/p/1