Além da presença em atividades do evento, diversos escritores presentes na 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto também estarão disponíveis para o público em diversas sessões de autógrafos realizadas no Café do Theatro Pedro II e no Estande da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e no Centro Cultural Palace, com os autores locais.
O ex-jogador Cafu vai autografar o livro “A Saga Cafú - O Grande Sonho”, de autoria da jornalista Mariah Morais, que aborda a história de vida, desafios e superações de Marcos Evangelista de Morais até se tornar o capitão Cafú, um dos mais importantes nomes do futebol brasileiro. Outro autor que estará nas sessões de autógrafos é o jornalista Maurício Torres Assumpção, que participa da Sessão 200 Anos falando sobre seu livro “A História do Brasil nas Ruas de Paris”.
Paulo Rezzutti, historiador, escritor e biógrafo; o romancista Ignácio de Loyola Brandão; o escritor Daniel Munduruku, (homenageado desta edição da FIL como auto infantojuvenil); o cronista Xico Sá; a historiadora Mary Del Priore e o contista e poeta Ferréz também estarão lançando livros com sessões de autógrafos. O público é livre para levar qualquer livro desses autores para ser assinado. A programação completa da 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto está disponível no endereço: https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/
SERVIÇO: Sessões de autógrafos de escritores Café – Theatro Pedro II
Dia 21, domingo
A partir das 11h30: Veronica Stigger
A partir das 18h: Miriam Alves
Dia 22, segunda-feira
A partir das 15h30: Jurandir Malerba e Cordeiro de Sá
A partir das 19h: Daniel Munduruku
Dia 23, terça-feira
A partir das 15h30: Rodrigo Trespach
A partir das 17h30: Ryane Leão
A partir das 22h: Xico Sá
Dia 24, quarta-feira
A partir das 15h30: Mary Del Priore
A partir das 17h30: Ferréz
Dia 25, quinta-feira
A partir das 15h30: Paulo Rezzutti
Dia 26, sexta-feira
A partir das 15h30: Maurício Torres Assumpção
A partir das 17h30: Eliana Alves Cruz
Dia 27, sábado
A partir das 11h30: Roberta Tavares
A partir das 15h30: Ignácio de Loyola Brandão
Dia 28, domingo
A partir das 12h: Aline Bei
ESTANDE PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO Dia 22, segunda-feira
A partir das 13h: ex-jogador Cafú
CENTRO CULTURAL PALACE
Dia 20, sábado
A partir das 20h: Helena Celestino
Para saber mais sobre a FIL 2022:
Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (https://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
YouTube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com
Sobre a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto A 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 20 a 28 de agosto deste ano e traz como proposta de reflexão o tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da Literatura Brasileira”. A proposição embasa todas as atividades e debates do evento.
A feira consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país: com 21 anos de história e 20 edições realizadas. Em 2020, a feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.
A intenção dos organizadores é que, neste ano, a FIL ofereça uma programação com atividades presenciais e outras em formato on-line, reunindo palestrantes e participantes de diversas localidades. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projetos educacionais, entre outras.
Sobre a Fundação A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.
Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.