30/08/2022 às 15h00min - Atualizada em 31/08/2022 às 00h00min
Carreta itinerante “Greenplac na Prática” percorrerá estados brasileiros para aproximar ainda mais a marca da revenda e seus clientes
Veículo personalizado de indústria de MDF brasileira fará sua estreia no estado do Mato Grosso do Sul
SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
Divulgação Aproximar a marca Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos, é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vai percorrer, a partir de 1º. de setembro, os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Em uma carreta com contentor de 40 pés totalmente personalizado, iluminado e equipado com demonstração de padrões das seis linhas de produtos e comandada por um especificador técnico da empresa, o projeto vai possibilitar que os vendedores e gerentes das revendas conheçam de perto o processo e os diferenciais produtivos da indústria Greenplac. Já para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da revenda, o projeto irá além da apresentação presencial dos 40 padrões do catálogo. O grupo presente, poderá escolher “on-demand”, um dos oito temas práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente agradável com produtos aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes temperaturas. A Inauguração será em Água Clara (MS), município sede da indústria Greenplac, com estreia já na primeira semana de setembro em Campo Grande e demais cidades do Mato Grosso do Sul. Em seguida parte para os estados Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Para a gerente de marketing da Greenplac, Laís Carelo, a expectativa é muito positiva por ser a primeira grande campanha dedicada ao posicionamento e aproximação da marca aos clientes. “Idealizamos a estruturação deste projeto itinerante em novembro de 2021. Foram muitos os detalhes técnicos e operacionais até a apresentação dele ao público na FORMOBILE 2022 e agora chegamos à inauguração.” O showroom móvel apresenta design clean em ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, informativo, destaca Laís. “Será um momento especial para nós, com trocas de experiências, aprendizado e aproximação real com nosso público.”, complementa. Sandra Somacal, gerente comercial nacional, acredita que a carreta itinerante é a maneira que a Greenplac encontrou para estar mais próxima do marceneiro, com apoio da revenda. “As revendas são percussoras em movimentar o mercado no ponto de venda, levando para seus clientes - marceneiros e projetistas - eventos atrativos e de qualidade. Estamos animados para atender essa demanda e ter a oportunidade de levar uma pequena parte da nossa casa pelo Brasil”. Diz Sandra Somacal, gerente comercial nacional Greenplac. “Estar em várias cidades do Brasil com diferentes culturas e ter a oportunidade de interagir com as diferentes necessidades do marceneiro é o que nos move com esta ação. A ideia é trazer um pouquinho da Greenplac e da nossa forma de trabalhar para perto marceneiro. Estamos muito felizes com esta oportunidade.”, reforça Sandra. Grandes parceiros também acreditam na iniciativa “Greenplac Na Prática” e estão ao lado da marca neste projeto valorizando ainda mais o setor moveleiro com presença confirmada, entre eles: Promob, Rehau, Proadec, Allparts, Tabone, Tegus, Blum, FGVTN, Italyline, JOELINI, Sulpen, Alternativa, Farben, Dicas de Marcenaria e Faculdade SENAI de Construção. Homenagens Historicamente, ao longo dos séculos, a profissão de marceneiro era uma profissão que passava de pai para filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo criou o primeiro curso na área no século XX. A comunicação visual da carreta “Greenplac na Prática” valoriza os laços que compõem essa história e prestigia toda a família envolvida no ramo moveleiro, inclusive a nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias ligadas à marcenaria. Por isso, a carreta carrega o slogan “Para ser um artista moveleiro é preciso um caminhão de experiência". Juntos, os dois ofícios – marceneiros e arquitetos - vêm desenvolvendo este setor tão importante no país. Coleção Estilo A diversidade de estilos de vida e a possibilidade de renová-los de forma intensa em busca de novas experiências inspirou a Greenplac a criar Coleção Estilo, lançada no mês passado durante a Formóbile 2022, maior feira de madeiras e móveis da América Latina.
São seis novos produtos, sendo 5 da nova linha Matiz e um produto que se soma à Linha Natural, já presente no portfólio. A Linha Matiz traz as opções de padrão Londres, Luanda, Tóquio, Verona e Cascais em acabamento Matte Acetinado. “Tudo precisa de renovação para se manter vivo e a nova linha é sobre isso, de maneira intensa, arriscando-se em novas experiências e tendo dentro de si múltiplas oportunidades”, explica Laís Carelo. Além da Linha Matiz, a Coleção 2022 traz também o padrão Veredas, da Linha Natural, já presente no portfólio da empresa. O novo padrão traz a simplicidade e beleza áridas do cerrado brasileiro. Conheça a linha completa de produtos aqui A empresa A Greenplac possui uma das plantas industriais mais modernas do País na cidade de Água Clara (MS), com equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada. Seus produtos são reconhecidos internacionalmente, como a conquista do Prêmio Interzum, maior feira de design de interiores e móveis da Alemanha, em 2017, pela linha Essenziale. Sustentabilidade Além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, a empresa realiza ações de proteção ao meio ambiente, como o tratamento de efluentes, reuso da água, coleta seletiva, geração de energia a partir da biomassa, técnicas de plantio e replantio, design circular, entre outras. Apoia, também, projetos junto a entidades para mão de obra fabril sustentável, como a parceria com o SENAI, a fim de oferecer o menor impacto social possível na fabricação de seus produtos.