26/02/2022 às 15h51min - Atualizada em 26/02/2022 às 20h45min

Distrito Federal começa a pagar benefício DF Social

De acordo com o GDF, mesmo os beneficiários que perderam o prazo para retirar o cartão poderão receber o benefício por pix, via aplicativo BRB Mobile.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-02/distrito-federal-comeca-pagar-beneficio-df-social

O governo do Distrito Federal (GDF) está pagando, desde sexta-feira (25), o benefício DF Social de R$ 150 a 51,52 mil famílias com renda per capita até meio salário-mínimo, inscritas no Cadastro Único. Criado em dezembro, o benefício tem por objetivo fortalecer as famílias vulneráveis afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia de covid-19.



De acordo com o GDF, mesmo os beneficiários que perderam o prazo para retirar o cartão poderão receber o benefício por pix, via aplicativo BRB Mobile.



Para pleitear a inclusão no DF Social, o interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.



“As famílias que, por algum motivo, perderam o prazo para retirar o cartão do DF Social não precisam se preocupar. A partir de sexta (25), o beneficiário pode fazer movimentações bancárias via Pix pelo aplicativo BRB Mobile, pagar boletos ou sacar o dinheiro em qualquer posto do BRB Conveniência”, informou, em nota, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.



Ainda segundo o GDF, quem perdeu o prazo pode retirar o cartão nas agências do BRB a partir de 3 de março. Para saber quando e onde retirar o documento, o beneficiário deve acessar o site do GDF Social e comparecer à agência bancária na data marcada, portando documento com foto.



´Por meio do site GDF Social é possível ao cidadão confirmar se está entre os beneficiários do programa. Basta informar CPF e data de nascimento.



“Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista. Caso seu nome não apareça no site, é preciso agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo 156 ou pelo site da Sedes, informa o GDF.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-02/distrito-federal-comeca-pagar-beneficio-df-social
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp