Em abril, o programa EntreMeios, apresentado pelo cantor e compositor Zé Guilherme, recebe novos convidados para falar de música, artes visuais, teatro, gestão e produção cultural. A cada semana, uma nova entrevista é exibida pelo YouTube / EntreMeios – Zé Guilherme, sempre na quarta-feira, às 19 horas.
Os convidados do mês são: Denise Mello (5/4) que, além de cantora, é locutora e escritora; o artista plástico Fábio Benetti (12/4), dono de uma técnica peculiar e surpreendente; Adriana Belic (19/4), curadora artística, parecerista, consultora e gestora cultural, diretora da Belic Arte.Cultura e do selo Belic Music; e Creuza Borges (26/4), atriz, diretora e realizadora do Circuito de Teatro em Português.
O programa EntreMeios estreou em março de 2023, tendo o ator Eucir de Souza e a cantora Ana Luiza como atrações. Originou-se de um projeto de lives no Instagram, realizadas por Zé Guilherme, nos anos de 2020 e 2021, durante a pandemia; um encontro virtual que recebeu mais de 40 personalidades das mais diversas áreas de atuação.
“Procuro manter no programa o mesmo clima informal e descontraído que marcaram as lives. Os entrevistados são profissionais do universo cultural e das artes, seja música, teatro, cinema, TV, artes visuais ou literatura, mas o leque é aberto, podendo abranger ciência, tecnologia e educação”, afirma o entrevistador. Segundo Zé Guilherme, “a prioridade é sempre a informação, o conhecimento, a troca de experiências, a novidade e, porque não, a diversão”.
Zé Guilherme - Cearense radicado em São Paulo, Zé Guilherme lançou o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr., apresentado no Teatro Crowne Plaza, Sesc’s Ipiranga, Vila Mariana e Pompeia (Prata da Casa), Centro Cultural São Paulo e outros. Em 2002, sua interpretação para Mosquito Elétrico, de Carlos Careqa, foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, lançada pela gravadora portuguesa Música Alternativa. Em 2003, ele participou do disco homônimo do mineiro Cezinha Oliveira (faixa “Seca”). No ano seguinte, estreou o show Canto Geral, com canções de Recipiente e inéditas de compositores contemporâneos. Lançou, em 2006, o segundo CD, Tempo ao Tempo, com produção e arranjos de Serginho R., direção artística do próprio Zé Guilherme, que assina também a coprodução junto com Marcelo Quintanilha. Em 2007, cantou no CD ao vivo Com os Dentes - Poesias Musicadas, de Reynaldo Bessa. Em 2015, lançou o seu disco Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releitura da obra do cantor Orlando Silva, em comemoração ao centenário de nascimento do Cantor das Multidões, que faria 100 anos em 2015. O CD Alumia veio em 2018, mostrando também seu lado autoral, no qual assina a maioria das canções. A faixa “Alumia” foi lançada em formatos singles: o primeiro, antes do CD, e o segundo, um remix com produção de Waldo Squash. Em 2021, lançou as faixas autorais Meu Querer e Ao Vento (com letra de Edson Penha) que, junto a outras canções próprias, foram compilados em ZÉ, seu primeiro EP, que chegou às plataformas em novembro do mesmo ano. Recentemente, lançou o single Clandestino (Zeca Baleiro) e já prepara um nova faixa para as plataformas e promete novo EP para julho de 2023.
Entrevistas / Abril de 2023: EntreMeios
Apresentador: Zé Guilherme
05/04 – Entrevistada: Denise Mello
12/04 – Entrevistado: Fábio Benetti
19/04 – Entrevistada: Adriana Belic
26/04 – Entrevistada: Creuza Borges
Quartas-feiras, às 19 horas.
Onde assistir:
https://youtube.com/@entremeioszg Duração: 30 minutos. Classificação: Livre.
Contatos | Zé Guilherme
Site: zeguilherme.com.br | YouTube: Zé Guilherme Oficial | Twitter: @zeguilhermeofic
Facebook: @oficialzeguilherme | Instagram: @zeguilhermeoficial |