SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 23h01min - Atualizada em 26/02/2022 às 20h45min

Empresas de Petrópolis ganharão três meses para entregarem declarações

As declarações de fevereiro deverão ser entregues até o último dia útil de maio. As declarações de março, até o último dia útil de junho.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-02/empresas-de-petropolis-ganharao-tres-meses-para-entregarem-declaracoes

As empresas de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ganharam mais três meses para entregarem à Receita Federal declarações de obrigações acessórias previstas para fevereiro e março, informou o Fisco. A medida faz parte de um pacote de medidas de apoio aos cidadãos afetados pela enchente da semana passada.



A medida vale para documentos como a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias e a declaração e-Financeira. O prazo de envio venceria na segunda-feira (28).



As declarações de fevereiro deverão ser entregues até o último dia útil de maio. As declarações de março, até o último dia útil de junho.



Essa não é a primeira medida tributária de socorro aos contribuintes de Petrópolis. No último dia 18, a Receita Federal prorrogou em seis meses as datas de vencimento do Simples Nacional, regime especial para micro e pequenas empresas. As guias com vencimento em 21 de fevereiro, 21 de março e 20 de abril passaram para 31 de agosto, 30 de setembro e 31 de outubro, respectivamente.



O Fisco também havia prorrogado as datas de pagamento de tributos federais, inclusive débitos parcelados com a Receita, que venceriam em fevereiro e março para 31 de maio. O prazo para a abertura de processos administrativos contra contribuintes de Petrópolis foi suspenso até o fim de maio.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-02/empresas-de-petropolis-ganharao-tres-meses-para-entregarem-declaracoes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sosnoticias.com.br/.
SOS NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp