26/04/2023 às 15h34min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h00min
Como solicitar manutenção de lâmpada queimada?
A IP Minas disponibiliza atendimento telefônico gratuito e mais dois canais para comunicação de problemas na iluminação pública de Ribeirão das Neves
SALA DA NOTÍCIA Julia Hoebel
Uma iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelas vias. Além de oferecer conforto, ela diminui casos de violência nas ruas e contribui para um outro grande benefício: a segurança no trânsito das cidades.
Entretanto, quem nunca saiu à noite e se deparou com uma lâmpada queimada na rua? Esse é um problema comum que acontece com frequência nas cidades. Mas, ao encontrar uma lâmpada queimada você sabe o que deve fazer e a quem recorrer?
Em Ribeirão das Neves (MG), a população tem acesso a três canais de atendimento, disponibilizados pelo consórcio IP Minas: atendimento telefônico gratuito 24 horas, aplicativo e pelo site. Desta forma, os consumidores podem fazer solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, ou lâmpada queimada durante à noite, entre outros chamados, a qualquer horário do dia.
Ao avisar da falha na iluminação pública, é importante que o cidadão forneça o máximo de informações, para que o problema seja solucionado mais rapidamente. Após a reclamação, o prazo máximo para resolver os chamados é de 48 horas, salvo nos casos de falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.
Como solicitar manutenção de lâmpada queimada? Teleatendimento gratuito – 0800.606.1535. Serviço 24 horas. Informações necessárias: nome, data de nascimento e endereço do ponto de iluminação com falhas.
Site – www.ipminas.com.br. Basta clicar na aba “Abrir chamado”, no lado superior direito da página. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
Aplicativo – baixe o App “Cidade Iluminada” no seu smartphone. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
O sistema do IP Minas manterá o cadastro de quem já registrou reclamações ou solicitações, o que facilita acessos futuros.