YAM HAUS, O TRIO DE INDIE ALT-ROCK DE MINNEAPOLIS, EXAMINA A FRAGILIDADE DA VIDA EM SEU NOVO SINGLE, "SANDCASTLE"
VÍDEO DE "SANDCASTLE" JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE
Além disso, a Yam Haus anunciou uma série de apresentações. Na sexta-feira, 14 de julho, a banda se apresentará no TC Summer Fest no Target Field em Minneapolis, MN, apoiando o The Killers. Com início em 6 de outubro no Hi-Fi, em Indianápolis, IN, a próxima turnê norte-americana da banda visitará outros lugares nos EUA e no Canadá e terminará com uma apresentação no Lincoln Hall, em Chicago, IL, dia 18 de novembro. Os ingressos para todos os shows já estão à venda.
Depois de conquistar o meio-oeste americano há alguns anos, Yam Haus, que está se preparando para lançar novas músicas em 2023, não se parece em nada com a banda que teve bastante sucesso antes de o mundo sofrer com o lockdown em 2020. Desde então, os membros Lars Pruitt (vocal/guitarra), Zach Beinlich (guitarra) e Jake Felstow (bateria) dedicaram seu tempo à elaboração de seu som e à condução da música da banda em uma nova e promissora direção. "Estamos muito animados com a nova música, porque parece que é a primeira vez em muito tempo que estamos criando como uma frente unificada", diz Felstow. "Estamos fazendo e lançando o que estamos sentindo naquele momento", acrescenta Beinlich. "Não estamos tentando encaixar algo em um lugar que não pertence, mas se parecer certo e gostarmos, lançamos."
Como uma das novidades do catálogo da Big Loud Rock, a busca da Yam Haus por autenticidade encontrou o lar perfeito com sua mistura cativante de indie-rock que serve os sons inesquecíveis pelos quais a banda se tornou conhecida. Trazendo um novo nível de maturidade de composição e complexidade musical para suas faixas, o trio está permitindo que sua personalidade e humor brilhem mais em uma busca para expandir seu público. Pruitt também relaciona o tema geral de "Rafters", o primeiro single da banda para a Big Loud Rock, com sua nova direção, seu futuro e a assinatura com a gravadora: "Nós nos soltamos, e parece que chegamos a um lugar onde podemos ser a versão mais autêntica e honesta de nós mesmos."